PUBG Lite está disponível para PC no Brasil! Para quando em Portugal?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O PUBG foi o pioneiro que deu início ao grande boom no mundo dos vídeo-jogos, com a implementação do popular género Battle Royale. No entanto, o jogo acabou por não ficar acessível a todos os fãs por dois motivos, ser pago e apresentar requisitos mínimos demasiado elevados para alguns utilizadores.

Por isso mesmo, foi lançado o PUBG Lite para PC, que já está em fase de testes há algum tempo. Esta versão 'mais leve' do PUBG corre até em PCs mais modestos e é totalmente grátis. Até agora, estava apenas disponível em alguns países asiáticos, mas acabou de fazer a sua expansão para o Brasil. Sem qualquer margem para dúvida, estas são excelentes notícias, que apontam para um possível lançamento global em breve.

Para os jogadores em Portugal, existe apenas uma forma de jogar o PUBG Lite

Infelizmente, ainda não existe nenhuma informação oficial de quando poderemos esperar a chegada do PUBG Lite a Portugal. No entanto, a sua expansão para o Brasil indica que o seu lançamento global poderá não estar muito longe.

Por enquanto, a tua única opção será mesmo utilizar uma VPN que permita mascarar a tua localização geográfica. Existem vários serviços de VPN que oferecem o Brasil como opção, possibilitando assim que faças o download do PUBG Lite.

Antes de utilizares o serviço VPN, podes fazer o download do launcher do jogo, assim como criar uma conta gratuita. Depois, antes de prosseguir vais precisar de ativar a VPN no Brasil, para que possas não só iniciar o jogo, mas também realizar a primeira atualização. Depois deste processo inicial, apenas vais precisar de alterar a região no teu Windows para o Brasil, sempre que quiseres jogar PUBG Lite.

Nova atualização torna o PUBG Lite ainda mais apetecível

Esta versão do popular Battle Royale apresenta-se o mais semelhante possível à versão presente na Steam, sendo apenas 'despida' de algumas características para que se torne mais leve. Ainda assim, continua a receber diversas atualizações que a tornam muito mais apetecível.

A mais recente atualização, introduz o popular mapa Sanhok. Este é o mapa mais pequeno do PUBG Lite, com uma dimensão de 4x4 quilómetros, e apresenta todos os locais de destaque da versão original. Entre os principais lugares de destaque, vais encontrar o Boot Camp, Paradise Resort e as Ruins.

Como seria de esperar, esta atualização vem também corrigir vários bugs e implementar várias melhorias de performance. Relembro que além do Sanhok, o PUBG Lite tem ainda os mapas Erangel e Miramar.

Recentemente foi revelado que o PUBG Mobile vai receber mais um crossover, desta vez com o popular filme Godzilla. Por isso, não seria de estranhar se víssemos alguns novos elementos adicionados também ao PUBG Lite.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.