PUBG Lite está disponível para PC no Brasil! Para quando em Portugal?

Vitor Urbano
4 comentários

O PUBG foi o pioneiro que deu início ao grande boom no mundo dos vídeo-jogos, com a implementação do popular género Battle Royale. No entanto, o jogo acabou por não ficar acessível a todos os fãs por dois motivos, ser pago e apresentar requisitos mínimos demasiado elevados para alguns utilizadores.

Por isso mesmo, foi lançado o PUBG Lite para PC, que já está em fase de testes há algum tempo. Esta versão 'mais leve' do PUBG corre até em PCs mais modestos e é totalmente grátis. Até agora, estava apenas disponível em alguns países asiáticos, mas acabou de fazer a sua expansão para o Brasil. Sem qualquer margem para dúvida, estas são excelentes notícias, que apontam para um possível lançamento global em breve.

PUBG Lite Requisitos mínimo

Para os jogadores em Portugal, existe apenas uma forma de jogar o PUBG Lite

Infelizmente, ainda não existe nenhuma informação oficial de quando poderemos esperar a chegada do PUBG Lite a Portugal. No entanto, a sua expansão para o Brasil indica que o seu lançamento global poderá não estar muito longe.

Por enquanto, a tua única opção será mesmo utilizar uma VPN que permita mascarar a tua localização geográfica. Existem vários serviços de VPN que oferecem o Brasil como opção, possibilitando assim que faças o download do PUBG Lite.

Antes de utilizares o serviço VPN, podes fazer o download do launcher do jogo, assim como criar uma conta gratuita. Depois, antes de prosseguir vais precisar de ativar a VPN no Brasil, para que possas não só iniciar o jogo, mas também realizar a primeira atualização. Depois deste processo inicial, apenas vais precisar de alterar a região no teu Windows para o Brasil, sempre que quiseres jogar PUBG Lite.

Nova atualização torna o PUBG Lite ainda mais apetecível

Esta versão do popular Battle Royale apresenta-se o mais semelhante possível à versão presente na Steam, sendo apenas 'despida' de algumas características para que se torne mais leve. Ainda assim, continua a receber diversas atualizações que a tornam muito mais apetecível.

PUBG Lite

A mais recente atualização, introduz o popular mapa Sanhok. Este é o mapa mais pequeno do PUBG Lite, com uma dimensão de 4x4 quilómetros, e apresenta todos os locais de destaque da versão original. Entre os principais lugares de destaque, vais encontrar o Boot Camp, Paradise Resort e as Ruins.

Como seria de esperar, esta atualização vem também corrigir vários bugs e implementar várias melhorias de performance. Relembro que além do Sanhok, o PUBG Lite tem ainda os mapas Erangel e Miramar.

Recentemente foi revelado que o PUBG Mobile vai receber mais um crossover, desta vez com o popular filme Godzilla. Por isso, não seria de estranhar se víssemos alguns novos elementos adicionados também ao PUBG Lite.

4 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.