'PUBG é uma perda de tempo', disse um dos streamers mais populares da atualidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desta é que os milhões de fã do PUBG, jogo que deu origem à febre dos Battle Royale, não estavam à espera. Um dos maiores streamers do Twitch — Shroud — afirmou durante uma das suas longas sessões que o PUBG era uma verdadeira perda de tempo. Estas afirmações surgiram depois de ter experienciado 3 sessões consecutivas com extrema latência (lag).

Relembro que depois de algum tempo como jogador profissional de Counter Strike: Go. Shroud conquistou o mundo do Twitch tornando-se um dos melhores jogadores de PUBG. No entanto, desde que foram lançados os seus concorrentes, como Fortnite e Apex Legends, o Battle Royale original continua a desapontar…

Ainda que estas tenham sido afirmações no 'calor do momento' ao experienciar uma possível falha nos servidores, não há dúvida que as repercussões podem ser bastante negativas para o PUBG. Shroud consegue alcançar uma média de 30,000 seguidores a visualizarem as suas longas sessões de jogo.

Afirmações de Shroud podem prejudicar (e muito!) o PUBG

Além disso, ao longo do tempo, conquistou de tal forma os milhões de seguidores, que consegue facilmente influênciar as preferências de quem o segue. Recentemente, com a chegada surpresa do Apex Legends, foi um dos streamers escolhidos pela EA/Respawn para publicitar o seu novo jogo.

Mais ainda, após as suas afirmações contra o PUBG, não perdeu tempo e rapidamente passou para o Apex Legends durante o resto da sessão.

Como seria de esperar, um acontecimento deste tipo, consegue também captar a atenção de pessoas que não estão a favor de todo o mediatismo conquistado pelos vídeo-jogos. Certamente que iremos ver mais publicações no Twitter a tentar chamar à atenção dos mais jovens, citando Shroud — um dos maiores streamers de sempre — ao dizer que o PUBG é uma verdadeira perda de tempo.

Muito provavelmente estas afirmações negativas do streamer vão acabar por ter ainda maiores consequências para o PUBG Mobile, que tem sido alvo de ataques em vários países. Relembro que o jogo foi até já proibido em diversas zonas da Índia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite organiza torneios milionários, mas a Epic Games não quer pagar os prémios!
  • Nubia Red Magic 3 é o novo 'Rei' dos smartphones gaming
  • Oficial: Playstation 5 será lançada após março de 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.