Aquele que é considerado como pai do género battle royale está prestes a entrar numa nova fase da sua existência. Quase cinco anos após o seu lançamento, PUBG: Battlegrounds passará a ser um título grátis para jogar.
A novidade foi dada hoje pelo estúdio Krafton, o responsável pelo desenvolvimento do jogo. Será a partir de 12 de janeiro de 2022 que PUBG: Battlegrounds será gratuito para todos os jogadores.
CH KIm, CEO da Krafton, afirma que PUBG: Battlegrounds foi pioneiro no género battle royale e que este é o momento ideal para a transição para a modalidade gratuita. Ademais, ele acredita ser esta a decisão mais acertada para alargar ainda mais o espetro de influência deste título.
PUBG: Battlegrounds passará a ser gratuito, menos o modo competitivo
A partir do início do próximo ano, qualquer jogador pode entrar no mundo de PUBG: Battlegrounds. No entanto, aqueles que comecem a sua aventura neste mundo terão de pagar para poderem aceder ao modo competitivo do jogo.
A Krafton oferecerá o pacote Battlegrounds Plus com o custo único de 13 dólares. Ao adquirir este pacote, os jogadores terão acesso a modos customizados, XP extra, itens de jogo e outros perks. Os que já adquiriram uma cópia do jogo terão acesso a estas regalias sem custos adicionais.
Esta manobra pode ser o reflexo da popularidade de alguns dos concorrentes mais diretos de PUBG: Battlegrounds. Nomes como Call of Duty: Warzone ou Fortnite são os mais populares do género battle royale e ambos são grátis para jogar.
Com o êxodo de muitos jogadores para estas propostas, a Krafton luta para recuperar influência neste mercado. Certamente o estúdio está convencido de que este é o melhor caminho a percorrer para recuperar público.
O reflexo da quebra de popularidade são os números de afluência a PUBG: Battlegrounds. No mês passado, este título teve uma média de 140 mil jogadores ativos em simultâneo, bastante abaixo dos seus principais rivais do género.
Editores 4gnews recomendam: