Jogos Android prestes a chegar ao teu computador Windows

Bruno Coelho
Comentar

A proximidade entre os sistemas operativos mobile da Google, o Android, e o Windows da Microsoft, é cada vez maior. E ao que adianta agora a Google, em 2022 as relações estreitam-se ainda mais.

Segundo a tecnológica de Mountain View, a Google planeia trazer os jogos de Android para computadores Windows a partir de 2022. Isto significa que a app Goole Play Games estará disponível para os computadores com sistema operativo da Microsoft.

App Google Play Games chega ao Windows em 2022

“A começar em 2022, os jogadores vão poder experimentar os seus jogos favoritos do Google Play em mais equipamentos: suavemente poderão alternar entre um smartphone, tablet, Chromebook, e em breve, computadores Windows”, afirma Greg Hartrell em declarações ao The Verge.

google play games

O diretor de produto da Google em jogos de Android e Google Play adianta ainda que “estes produtos da Google trazem o melhor do Google Play Games para mais portáteis e desktops", e estão "entusiasmados em expandir a plataforma para que os jogadores possam desfrutar dos seus jogos Android favoritos ainda mais”.

O mesmo executivo da Google refere ainda que esta app não estará apenas para quem instalar a versão mais recente do Windows 11. “Esta será uma app nativa do Windows distribuída pela Google, e irá suportar o Windows 10 e superiores”, refere Greg Hartrell.

É importante referir que esta não “não vai envolver qualquer tipo de streaming de jogos”. Estas notícias chegam depois de a Microsoft ter iniciado os testes de apps Android nos computadores com Windows 11.

Para quem tem um smartphone Android e computador Windows, o futuro parece ser sorridente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.