PS5 e Xbox Series S/X: revelados os números de vendas das consolas

Bruno Coelho
Comentar

O mais recente relatório de vendas das consolas de nova geração chega-nos através da Ampere Analysis. E este é taxativo: mesmo perante a falta de stock, a PS5 é capaz de vender tanto como a PS4. No entanto, a Xbox Series X e S ficam atrás dos números da Xbox One.

PS5 já terá alcançado 4,2 milhões de vendas diretas ao consumidor. Xbox Series fica nos 2,8 milhões

Segundo esta fonte, a PS5 ja alcançou os 4,2 milhões de unidades vendidas a nível global. Estes são números que igualam os alcançados pela PS4, que também vendeu 4,2 milhões de unidades nestes primeiros meses de mercado.

Recorde-se que os números oficiais da Sony atestam que já foram vendidas 4,5 milhões de unidades da consola. Contudo, os números da empresa contemplam vendas ao retalho e envios. Já os números da Ampere focam-se exclusivamente na venda direta ao consumidor.

ps5 xbox series x

No que diz respeito às novas consolas da Microsoft, os dados revelam que já foram vendidas 2,8 milhões de unidades desde o lançamento em novembro. Estes são números que ficam um pouco abaixo dos 2,9 milhões da Xbox One durante o mesmo período.

É importante realçar que os números da PS5 são impressionantes face à sua anterior geração. No entanto, cabe assinalar que a PS4 não foi lançada no país de origem (o Japão) até ao primeiro trimestre de 2014. Já a PS5 foi lançada imediatamente no Japão, o que terá ajudado a impulsionar os números.

A pandemia tem um papel principal nestes números. Acaba por fazer com que a produção e stock da consola não seja o desejado por esta altura. Segundo a Ampere, a PS5 pode chegar aos 8 milhões de unidades vendidas já no final do mês de março.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.