PS5 adiciona funcionalidade que todos pediam!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário da Xbox Series X|S, a PlayStation 5 não oferecia uma forma fácil de perceber se estavas a instalar a versão de um jogo para a PS4 ou para a PS5.

Muitos jogadores relataram instâncias onde pensavam estar a jogar a versão de determinado título para a nova geração, quando se aperceberam que a consola tinha determinado de forma automática a instalação da versão PS4.

Sony já resolveu um dos maiores problemas da PS5

Agora, graças a uma atualização silenciosa, a PS5 já te pergunta qual a versão que desejas correr. Segundo relata o utilizador do Twitter Tidux, foi implementado um novo sistema de notificações que informa os jogadores que estão a arrancar a versão PS4 de um jogo, perguntando se pretendem mudar para a versão para a nova geração.

Ao que parece, com esta adição veio também um novo sistema que permite aos jogadores escolher a versão que pretendem descarregar, uma excelente forma de poupar espaço no já curto disco da nova consola da Sony.

A grande maioria dos títulos para a PS4 pode ser jogada na PS5 através da retrocompatibilidade, com alguns jogos a beneficiarem ainda de upgrades através do sistema Game Boost. Um dos exemplos é Ghost of Tsushima, que corre na nova máquina a 4K 60fps.

PlayStation deu início hoje a promoções para a PS5

Para que nunca te faltem jogos para experimentasr, seja na PS4 ou PS5, a Sony tem avançado com diversas campanhas promocionais ao longo deste mês.

A mais recente são as Promoções de Janeiro, com descontos até 70% em centenas de jogos e conteúdos adicionais para alguns dos mais populares títulos da atualidade.

A grande novidade desta nova campanha é a inclusão de diversos títulos para a nova consola da Sony, marcando a primeira vez que podemos comprar a preço de amigo algumas experiências otimizadas para a nova geração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Among Us entra para a história! 500 milhões de jogadores ativos
  • Microsoft com quase 1000 jogos em desconto para Xbox
  • PlayStation: Descontos irresistíveis para PS4 e PS5 com Promoções de Janeiro
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.