Próximo smartphone de topo da iQoo pode integrar processador Snapdragon 778G Plus

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a iQoo lançou o smartphone Z5X, mas agora uma fuga de informação sugere que a marca tem uma versão Pro do modelo pronta a ser lançada.

Ao que tudo indica, o novo smartphone de topo também teria uma nova designação: Neo6 SE.

Novo topo de gama iQoo pode ter o nome de Neo6 SE

O último modelo lançado pela iQoo, o Z5x, não chegou há muito tempo ao mercado, mais especificamente à China. Mas agora uma fonte de informação chinesa está a avançar que a marca pode ter uma versão Pro do Z5x, já pronta a avançar.

Ao que tudo indica, além de especificações mais avançadas, o modelo terá também um novo nome, deixando cair o Z5x e passando a ser o Neo6 SE. Quanto às especificações, para já a única informação avançada é que este smartphone pode ser alimentado por um processador Snapdragon 778G+.

Este processador é um dos mais recentes lançamentos da Qualcomm e, de acordo com a fabricante, oferece uma renderização gráfica até 20% mais rápida que a geração anterior.

É compatível com tecnologia Quick Charge 4+ da Qualcomm e tem suporte para configuração de câmara tripla de até 22 megapixéis, câmara dupla de até 36 megapixéis e câmara única até 64 megapixéis.

Regressando à iQoo, ao que tudo indica a marca prepara-se para lançar já em novembro o seu smartphone Neo5s que está equipado com um ecrã de 6,56 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz.

No caso do Neo5s, o processador será um Qualcomm Snapdragon 888 que vai estar emparelhado com 12 GB de RAM. O armazenamento interno é de 256 GB e poderemos esperar também suporte para carregamento rápido de 66 W.

Na fotografia contará com uma câmara traseira com um sensor principal Sony IMX598 de 48 megapixéis e com uma câmara frontal de 16 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 Pro Max e Google Pixel 6 Pro enfrentam-se e o resultado surpreende
  • Google pode já estar a trabalhar na segunda geração do Tensor
  • Estes smartphones Huawei vão receber uma nova atualização da EMUI 12 (lista)
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt