Próximo Samsung Galaxy S7 poderá trazer USB Type-C e ainda Snapdragon 820

André Brito
16 Outubro, 2015

S7 Concept 3

O Galaxy S7, apesar de só ser lançado no próximo ano, tem sido alvo de vários rumores, sendo um dos mais importantes a circular na internet aquele que afirma que, devido a uma mudança no processo de desenvolvimento de smartphones por parte da Samsung, o Galaxy S7 pode estar já finalizado no final deste ano. Neste momento, também já ouvimos falar que a próxima versão da gama Galaxy S poderá chegar em 3 versões diferentes e que poderá estar equipado com a versão Samsung do 3DTouch, chamado ClearForce.

O rumor mais recente a circular por aí dita que o Galaxy S7 vai estar equipado com USB Type-C, o que é realmente o que se esperava de um dispositivo de 2016, visto que USB Type-C está a tornar-se a norma nos novos smartphones, aparecendo já em dispositivos como o Nexus 5X, Nexus 6P e OnePlus 2.

S7 Concept 2

Neste momento, conectividade USB Type-C não traz grandes vantagens, pois apenas existe principalmente em smartphones e em muito poucos computadores assim é, por exemplo, complicado ligar o smartphone ao PC pois serão necessários adaptores adequados que, para além de dispendiosos, ainda não são abundantes. Todavia, teremos que ver isto de uma outra forma, se ninguém tomar a iniciativa e tornar estas novas tecnologias a norma quando é que realmente os nossos dispositivos começariam a evoluir?

Daqui provavelmente a uns meses e com um aumento do número de aparelhos a suportar USB Type-C as vantagens vão de certeza compensar.

S7 Concept

A Samsung, sendo também a grande empresa que é, ao colocar USB Type-C no seu mais icónico dispositivo, vai muito provavelmente incentivar empresas, especialmente as de fabrico de acessórios, a adoptar também esta nova tecnologia.

Vê ainda: Novo "concept" do Galaxy S7 edge deixa-nos com água na boca 

Para além de USB Type-C, não se sabe muito sobre o Galaxy S7 ainda. Suspeitamos, por exemplo, que este venha equipado com um Snapdragon 820 para os Estado Unidos e China e com o novo Exynos M1 para Coreia, Japão e Europa. Esperamos grandes coisas deste novo Exynos M1 depois da performance estonteante fornecida pelo Exynos 7420 equipado no S6. Relativamente ao ecrã do Galaxy S7, outros rumores apontam para um aumento da sua diagonal resultando num ecrã de 5.7" e com uma resolução QuadHD, mas existirão certamente outras versões com ecrã mais pequeno.

Galaxy S7 renders 3

Esperamos também que o novo Galaxy S7 esteja equipado com 4GB de RAM, uma câmara traseira de 16MP e uma frontal de 5MP. Considerando o facto de que o Galaxy S7 já esteja pronto no final deste ano, a Samsung poderá adiantar-se ao normal calendário, revelando o Galaxy S7 já em Janeiro do próximo ano, quando o normal, para a apresentação da gama Galaxy S, é Março, mas apenas lançá-lo em Fevereiro. Apesar de não termos a certeza de nada é, no entanto, possível que tudo isto aconteça e sendo assim estejam atentos para mais novidades.

Talvez queiras ver:

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador