Próximo iPad não será muito diferente do seu antecessor

Carlos Oliveira

Ao que tudo indica, a Apple deverá refrescar o seu modelo mais económico dos iPad ainda este ano. Ora, de acordo com um relatório da Macotakara, este novo modelo não irá mudar muito face àquele que está já no mercado.

Para ser mais concreto, a fonte adianta que a Apple irá manter-se fiel ao seu Touch ID neste tablet. Mais ainda, o jack de áudio de 3.5mm continuará a marcar presença neste novo modelo.

iPad

Segundo o que foi possível apurar, a dimensão do ecrã deste dispositivo ainda não foi confirmada. Ainda assim, temos quem acredite que este deverá subir para as 10.2 polegadas. Uma dimensão ligeiramente acima das 9.7 polegadas do atual modelo.

Próximo iPad manterá o Touch ID e o jack de 3.5mm

Isto significa que a Apple irá manter umas margens consideráveis neste seu novo iPad. A confirmar-se será uma decisão que contrasta com a que foi tomada para o novo iPad Pro, mas que acaba por ter alguma lógica.

Assim a Apple terá uma forma mais direta de distinguir os seus modelos topo de gama dos mais acessíveis. Os primeiros terão um design mais atual, para além das funcionalidades mais avançadas, como por exemplo o Face ID. Já a linha iPad será a mais económica da empresa, embora com alguns sacrifícios bem notórios.

Linha iPad

Esses serão uma forma de a empresa de Cupertino conseguir manter o preço destes iPad mais acessíveis. Ademais, nem todos necessitam de todas as potencialidades de um iPad Pro e vêem nesta gama uma opção mais compensatória.

Por fim, a fonte destas informações revela-nos ainda algo mais sobre a apresentação deste equipamento. Mesmo sem avançar com datas, ela refere que tal deverá acontecer aquando da apresentação dos novos iPad Mini.

Posto isto, só nos resta esperar por mais informações sobre estes tablets. Tudo indica que a Apple realizará um evento no decorrer deste mês, mas não sabemos ao certo quais serão as suas estrelas. Ainda assim, muitos acreditam que este será focado em serviços.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.