A próxima geração do Apple Watch será já a décima e parece que traz consigo novidades bastante significativas.
A informação chega através de Mark Gurman, da Bloomberg, que avança que o modelo vai ter um design renovado e melhorias nos recursos de saúde.
Próximo Apple Watch vai monitorizar a pressão arterial
O conhecido jornalista Mark Gurman está a avançar que a Apple vai fazer alterações significativas na 10ª geração do Apple Watch. Desde logo a começar pela introdução de um novo recurso de saúde: monitorização da pressão arterial.
Gurman esclarece que, numa primeira fase, o wearable não vai fornecer informações sobre as medições sistólicas e diastólicas, mas atualizações posteriores de software vão permitir obter dados mais detalhados sobre a pressão arterial.
Outra das novidades que será integrada no próximo Apple Watch é a capacidade de este detetar apneia do sono. O modelo vai rastrear o padrão de sono e a respiração do utilizador para detetar se este é portador da condição. Se o utilizador tiver a doença, uma aplicação complementar vai sugerir que siga as recomendações médicas.
Apple Watch pode fornecer planos de treino e dieta personalizados
O jornalista da agência de notícias Bloomberg diz também que a Apple está a trabalhar num novo serviço pago de coaching de saúde. Serviço este que vai fornecer planos de treino e dieta personalizados, com a ajuda de tecnologia IA e baseando-se nos dados de saúde do utilizador.
Para integrar convenientemente todas estas novidades, o wearable vai também ser alvo de uma renovação no seu design. Mas ainda não temos pormenores sobre as novidades neste ponto.
De resto, outros rumores estão também a adiantar que o headset Vision Pro pode vir a integrar recursos direcionados para o desporto e também para combater a ansiedade.
Editores 4gnews recomendam: