Próxima versão do Windows 10 Insider vai melhorar emparelhamento Bluetooth

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft vai melhorar o emparelhamento de equipamentos Bluetooth no Windows 10 Insider, a versão Beta do sistema operativo disponível para inscritos. Na verdade a Microsoft apresentou o Swift Pair em 2018 para melhorar as ligações.

No entanto, as ligações Bluetooth no Windows 10 podem ser uma dor de cabeça, por vezes. Pessoalmente já me encontrei em várias situações onde o Bluetooth não detetava os aparelhos desejados ou não os reconhecia mesmo após emparelhamento.

Assim sendo, este Swift Pair melhorado é uma mudança bem-vinda. A Microsoft informa que já não será necessário aceder às definições para emparelhar equipamentos. Utilizadores poderão fazê-lo diretamente da barra lateral que dá acesso às definições rápidas.

Adicionalmente, assim que forem ligadores aparelhos compatíveis, utilizadores irão receber uma notificação supostamente. Essa notificação terá uma mensagem de confirmação caso queiras emparelhar ou para ignorar o pedido por completo.

No entanto, apenas acessórios da Microsoft irão beneficiar

A Microsoft reforça que o Swift Pair só funciona com aparelhos suportados, neste caso os acessórios da empresa. Eis alguns dos acessórios que suportam o Swift Pair e poderão beneficiar da melhoria no futuro.

  • Teclado Surface Ergonomic
  • Precision Mouse
  • Mobile Mouse
  • Arc Mouse
  • Surface Headphones

Microsoft devia melhorar o emparelhamento Bluetooth no geral

Conforme mencionado, a experiência de ligação Bluetooth para aparelhos que não sejam da Microsoft pode não ser das melhores. É claro que a Microsoft quer ser uma 'Apple' e proteger o seu ecossistema mas isto é como a Samsung ou Huawei limitar o uso a acessórios de outras marcas.

Como cliente Surface, vejo-me frustrado para ligar ratos e auriculares que não são da Microsoft. Este tipo de situações limita e frustra o utilizador, obrigando-o a procurar soluções alternativas ou por vezes, sair da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei diz-se capaz de adicionar serviços Google ao Mate 30 de um dia para o outro
  • Xiaomi lança impressora a jato de tinta que vais querer em casa!
  • Atenção! Se tens uma destas aplicações no teu smartphone, desinstala-a já
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.