windows_10

Tal qual previsto, o evento que a Microsoft organizou para a tarde desta quarta-feira não nos trouxe quaisquer novidade em termos mobile (isto para o caso de ainda residir alguma esperança). Mas isso não a impediu de nos dar algo interessante e que merecesse efetivamente a nossa atenção.

Vê também: Microsoft apresenta um novo Surface Book que promete ser ainda mais potente

   

Mas depois de todas as novidades, a Microsoft arranjou ainda um tempinho para nos falar do que estará por vir no que ao Windows 10 respeita. Se és um utilizador da nova versão do sistema operativo da Microsoft, então já saberás que os tradicionais Service Packs são coisa do passado e que hoje em dia a Microsoft dá nomes mais originais às suas grandes atualizações de software.

windows-10-continuum

Para os inícios de 2017 estava já agendada a próxima grande atualização, conhecida até hoje como Redstone 2. Contudo, a Microsoft revelou-nos hoje que a próxima atualização para o seu Windows 10 será denominada de Creators Update.

Tal qual o nome indica, esta nova grande atualização terá um grande foco no desenvolvimento de conteúdos, algo bem vincado com a chegada do novo Surface Studio. Umas das novidades que virá com o Creators Update será o novo Paint 3D, que foi também hoje apresentado pela Microsoft. Esta nova versão do editor de imagem da Microsoft traz consigo um novo leque de funcionalidades que o tornarão bem mais apetecível do que o software que hoje em dia conhecemos.


Certamente que outras novidades virão aliadas a esta nova atualização para o Windows 10 e que com o avançar do tempo serão conhecidas, muito por culpa da sua fase de testes no programa Windows Insider. Como já aconteceu com o Anniversary Update, também este Creators Update será totalmente gratuito e será disponibilizada faseadamente para todos os dispositivos com Windows 10.

Talvez queiras ver:

Microsoft Surface Studio é o primeiro passo para algo totalmente novo

MyPeople: A nova app de comunicação da Microsoft

Samsung ChromeBook Pro dar-te-á todas as razões para investires num ChromeOS

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.