Provável Xiaomi Mi 11 mostra-se com o processador Snapdragon 875

Carlos Oliveira
Comentar

Nos últimos dias têm surgido algumas informações que apontam para que o lançamento do Xiaomi Mi 11 esteja próximo. Além do Mi 10 já ter desaparecido das lojas, tudo aponta para que o primeiro protótipo do novo topo de gama já passou pela Geekbench.

A conhecida plataforma de testes de benchmark registou a passagem de um misterioso equipamento da Xiaomi com o processador Snapdragon 875. Identificado como M2012K11C, este equipamento deverá ser o vindouro Xiaomi Mi 11.

Xiaomi Geekbench

O que nos revela a Geebbench sobre o Xiaomi Mi 11

A principal característica confirmada pela passagem do Xiaomi Mi 11 pela Geekbench é o seu processador. Anteriormente já havia sido mencionado que este seria um dos primeiros topos de gama a ostentar o vindouro Snapdragon 875, logo é natural que o seu processo de testagem já tenha começado.

Adicionalmente, verificamos que o Xiaomi Mi 11 utilizado neste teste de desempenho conta com o Android 11 e com 5.06GB de memória RAM. O último ponto indica que o smartphone deverá chegar com uma variante com 6GB de RAM, mas não podemos excluir outras configurações.

Relativamente ao seu desempenho, vemos um aumento marginal face a outros modelos com o Snapdragon 865+. Isso poderá ser explicado pelo facto de se tratar de um protótipo, ainda com algumas carências de otimização de recursos.

Em todo o caso, esta é mais uma prova de que o Xiaomi Mi 11 está prestes a chegar. Se a Xiaomi quer mesmo ser uma das primeiras a lançar um topo de gama com o Snapdragon 875, não pode demorar muito a fazê-lo.

Isto porque o Samsung Galaxy S21 deverá ser apresentado já em janeiro. Também o próximo topo de gama da sul-coreana utilizará, em alguns mercados, o novo chip de topo da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.