Protótipo do OnePlus 5 posa para a câmara

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Durante o dia de ontem,Lamborghini Alpha One – O Smartphone que transpira cavalos de potência

Em comparação com o protótipo de ontem, podemos constatar algumas diferenças. A começar pelas linhas de antena (talvez o ponto mais notório) que neste novo dispositivo estão completamente escondidas por entre a construção do terminal, não sendo visíveis. Já no equipamento fotografado ontem, estas eram bem visíveis e tinham uma disposição muito semelhante ao seu antecessor. Ainda sobre a parte de trás do terminal, podemos encontrar mais uma diferença perante o protótipo de ontem. Enquanto que nesse encontrávamos o flash situado abaixo da dupla câmara principal do OnePlus 5, nas novas imagens podemos ver que este tem um posicionamento centrado entre estas câmaras. Mais ainda, ficamos a saber que este é um flash de duplo tom, o que não surpreende sendo esta característica bem mais habitual no smartphone de topo.

Para além de nos dar um olhar sobre a parte traseira do terminal, as novas imagens revelam-nos também a parte inferior do terminal. E nesta podemos ver as grelhas dos altifalantes (teremos dois altifalantes ou apenas um altifalante e um micro?), bem como a entrada USB Tipo C, que está tapada pelo cabo do carregador (espera-se uma versão melhorada do fantástico sistema de carregamento rápido Dash Charge).

O que fica a faltar mesmo é a entrada de áudio jack 3.5mm. A tendência das marcas tem passado por abdicar deste (veja-se o Xiaomi Mi 6 e o iPhone 7), optando por trazer outras características interessantes ou até uma bateria maior. Isto poderá querer dizer que a OnePlus estará a planear garantir a certificação IP68 ao OnePlus 5, cuja não inclusão desta entrada de áudio facilitará este processo.

Pouco mais nos permite saber estas imagens. Até agora, especula-se que este smartphone deverá integrar o novo processador Qualcomm Snapdragon 835, acompanhado por 6 ou 8GB de RAM e 64 ou 128GB de memória interna. A questão da Dual-Câmara traseira parece estar cada vez mais real, especialmente depois das imagens que têm surgido de protótipos do dispositivo.

O que achas destas imagens? Deixa nos comentários a tua opinião e fica atento à 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Protótipo do iPhone 8 mostra-nos pormenores do terminal

Apple: utilizadores de iPhone cada vez mais fiéis à marca

A Google e o seu caminho na Inteligência Artificial