OnePlus 5
O OnePlus 5 será o sucessor do OnePlus 3T

Durante o dia de ontem, partilhamos aqui uma imagem de um alegado protótipo do OnePlus 5 que nos revelava um design algo similar ao atual OnePlus 3T. Apesar de não revelar muitos pormenores, era possivel ficar com uma ideia do que esperar do novo dispositivo da empresa chinesa.

No entanto, hoje chega-nos duas novas imagens mais uma vez alusívas a um terminal que será, supostamente, um protótipo do novo OnePlus 5. E este, por sua vez, denota um desenho algo diferente do revelado ontem.

Ver ainda: Lamborghini Alpha One – O Smartphone que transpira cavalos de potência

   

Em comparação com o protótipo de ontem, podemos constatar algumas diferenças. A começar pelas linhas de antena (talvez o ponto mais notório) que neste novo dispositivo estão completamente escondidas por entre a construção do terminal, não sendo visíveis. Já no equipamento fotografado ontem, estas eram bem visíveis e tinham uma disposição muito semelhante ao seu antecessor.
Ainda sobre a parte de trás do terminal, podemos encontrar mais uma diferença perante o protótipo de ontem. Enquanto que nesse encontrávamos o flash situado abaixo da dupla câmara principal do OnePlus 5, nas novas imagens podemos ver que este tem um posicionamento centrado entre estas câmaras. Mais ainda, ficamos a saber que este é um flash de duplo tom, o que não surpreende sendo esta característica bem mais habitual no smartphone de topo.

Para além de nos dar um olhar sobre a parte traseira do terminal, as novas imagens revelam-nos também a parte inferior do terminal. E nesta podemos ver as grelhas dos altifalantes (teremos dois altifalantes ou apenas um altifalante e um micro?), bem como a entrada USB Tipo C, que está tapada pelo cabo do carregador (espera-se uma versão melhorada do fantástico sistema de carregamento rápido Dash Charge).

O que fica a faltar mesmo é a entrada de áudio jack 3.5mm. A tendência das marcas tem passado por abdicar deste (veja-se o Xiaomi Mi 6 e o iPhone 7), optando por trazer outras características interessantes ou até uma bateria maior. Isto poderá querer dizer que a OnePlus estará a planear garantir a certificação IP68 ao OnePlus 5, cuja não inclusão desta entrada de áudio facilitará este processo.

Pouco mais nos permite saber estas imagens. Até agora, especula-se que este smartphone deverá integrar o novo processador Qualcomm Snapdragon 835, acompanhado por 6 ou 8GB de RAM e 64 ou 128GB de memória interna. A questão da Dual-Câmara traseira parece estar cada vez mais real, especialmente depois das imagens que têm surgido de protótipos do dispositivo.

O que achas destas imagens? Deixa nos comentários a tua opinião e fica atento à 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Protótipo do iPhone 8 mostra-nos pormenores do terminal

Apple: utilizadores de iPhone cada vez mais fiéis à marca

A Google e o seu caminho na Inteligência Artificial

ViaGSM Arena
FontePrice Raja
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.