Protótipo do iPhone 13 mostra-nos uma tecnologia que todos desejam

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não é a primeira vez que o iPhone 13 é mencionado, mesmo que o iPhone 12 ainda não tenha sido apresentado. Depois de alguma especulação em torno das suas câmaras, agora é tempo de olharmos para o seu design.

A publicação Macotakara partilhou um vídeo com um alegado protótipo do iPhone 13. Este revela-nos um equipamento sem notch e deixa ainda a dica de que ele virá com a câmara frontal debaixo do ecrã.

Câmara debaixo do ecrã no iPhone 13?

A ausência de uma notch ou buraco no ecrã leva a crer que a Apple poderá implementar essa tecnologia no seu smartphone do próximo ano. É algo que o mercado anseia, mas não é certo que essa tecnologia possa estar pronta já em 2021.

Vemos igualmente desaparecerem os sensores necessários ao funcionamento do Face ID, o que poderá ser um indicador de um sensor de impressões digitais no ecrã. Temos, assim, um ecrã de 5.5 polegadas no mesmo corpo do iPhone 12 de 5.4 polegadas.

Outro dado importante surge na parte inferior do alegado iPhone 13. É visível a presença de uma entrada USB-C, o que contraria alguns rumores de que o modelo do próximo ano possa chegar desprovido de entradas.

iPhone 13 poderá melhorar mais a sua câmara

Na traseira do suposto iPhone 13 não vemos as lentes que ele deverá comportar, mas os orifícios presentes deixam algumas dicas. É então possível que este equipamento venha com, pelo menos, três lentes, o que seria um melhoramento face ao modelo deste ano.

É importante notar que este é um protótipo do modelo de entrada que a Apple deverá apresentar em 2021. Algo que coloca em causa a veracidade daquilo que vemos no vídeo.

Em primeiro lugar, ainda é muito cedo para saírem pormenores fidedignos acerca dos modelos do próximo ano. Em segundo lugar, uma tecnologia como a câmara embutida no ecrã dificilmente seria estreada no equipamento de entrada. Isto seria certamente algo a reservar para os modelos Pro.

Em suma, deves olhar para este protótipo com uma "grande pitada de sal". Não seria de admirar que alguém pegasse num protótipo deste ano, lhe colocasse um autocolante diferente e dissesse que aquele é o iPhone 13.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iPhone 12 trará uma característica que todos desejam!
  • iOS 14: conhece os iPhone que receberão a nova versão do sistema operativo
  • iPad Pro 2021 será muito mais revolucionário que a atual geração
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.