Proprietária da rede social TikTok está a desenvolver um telemóvel

António Guimarães
Comentar

ByteDance, a empresa proprietária da popular rede social TikTok anunciou que está a desenvolver um telemóvel. O equipamento será desenvolvido em parceria com a fabricante chinesa Smartisan.

No início do ano, a ByteDance adquiriu patentes da Smartisan e até recrutou funcionários da empresa. A Smartisan é uma empresa chinesa de telemóveis com um nicho de clientes bastante pequeno.

Considerando o sucesso crescente da ByteDance, esta parceria poderá ser benéfica para ambas as empresas. O crescimento da ByteDance já a coloca ao lado de outras gigantes chinesas como a Tencent.

A ByteDance está a expandir-se para outros negócios

A empresa proprietária do TikTok está a fazer todo o tipo de apostas em outros segmentos. Em maio, a ByteDance lançou o Flipchat, uma app que combina redes sociais com chats de grupo e vídeo, com ênfase em comunidades de interesses comuns. A app só existe na China e é bastante popular.

Outra suposta aposta é um rival para o Spotify. Sendo a sua app principal baseada em música, a ByteDance vai querer uma fatia do streaming de música. Foi reportado há uns meses que a ByteDance adquiriu direitos musicais de produtoras de música indianas como a Times Music e T-Series.

TikTok tem mais de meio milhão de utilizadores ativos no mundo

O sucesso massivo do TikTok pode ajudar um possível telemóvel da marca a ter sucesso, pelo menos no mercado asiático. Na Índia, por exemplo, a aplicação é extremamente popular, presente em 43% dos telemóveis.

Atualmente, é a quarta aplicação com mais utilizadores no mundo, ficando atrás apenas do Facebook, YouTube e Instagram, respectivamente. A app permite aos utilizadores criar vídeos curtos com músicas e efeitos especiais.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.