Project xCloud: rival do Google Stadia chega finalmente ao iOS!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que 2020 será um ano muito importante para a implementação e desenvolvimento dos novos serviços de cloud gaming, com o objetivo de fazer chegar os melhores jogos a qualquer dispositivo, em qualquer lado.

Agora, depois de já estar disponível para Android há algum tempo, a Microsoft decidiu finalmente dar acesso aos utilizadores de dispositivos iOS à fase de testes do serviço Project xCloud.

Project xCloud chega ao iOS mas dificilmente vais conseguir testar o serviço!

Apesar de ter sido oficializado para iOS, vai ser praticamente impossível conseguires testar o serviço antes de ser lançado oficialmente.

A Microsoft está a lançar esta fase de testes através da plataforma TestFlight da Apple, no entanto está limitada a 10 mil registos. Não foi ainda confirmado se este limite é apenas na fase inicial, ou se irá permanecer inalterado até ao final da fase de testes.

Além disso, é também importante realçar que está apenas disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Microsoft quer ameaçar o domínio do Google Stadia, mas não tem pressa

Ao contrário da estratégia da Google, que passou por lançar o Stadia o mais rápido possível para o maior número de utilizadores, a Microsoft está a implementar uma estratégia mais contida.

Ainda sem uma data de lançamento oficial revelada, sabemos apenas que deverá chegar durante a segunda metade do ano. No entanto, durante esta fase de testes, já tornaram claro que querem garantir que o Project xCloud vai conseguir oferecer a melhor experiência de jogo possível.

Para isso, estão a focar-se em garantir uma performance perfeita com uma resolução 720p (HD), em vez de se lançarem de imediato para 1080p (Full HD) e 4K.

Relembro que o Google Stadia já suporta o stream de jogos em 4K, mas continuam a apresentar diversos problemas.

No que respeita aos jogos disponíveis, contam já com uma lista de mais de 50 jogos, o que é bastante impressionante para um serviço que se encontra ainda em fase de testes.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 dos melhores jogos para Android em 2020
  • Pokémon Home chega à Nintendo Switch, iOS e Android! Junta todos os teus amigos
  • Samsung e Microsoft prometem grandes feitos no mundo do game streaming!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.