O CEO da Respawn Vince Zampella publicou no Twitter um longo pedido de desculpas devido ao comportamento dos seus programadores. Durante uma discussão de um evento no Reddit, alguns programadores juntaram-se à conversa a acabaram por trocar comentários desagradáveis com os fãs.
No pedido de desculpas, o CEO reforça o comportamento exemplar que os programadores tem que demonstrar e não "ceder a comentários tóxicos e negativos". Zampella adicionou ainda que a relação saudável com a comunidade de jogadores é de extrema importância na Respawn.
Programadores chamaram jogadores de imaturos e aproveitadores
Durante uma das discussões, o programador com nome de utilizador 'dko5' afirmou que antigamente, a relação de programador-jogador era mais agradável. O funcionário da Respawn continou dizendo que os jogadores são imaturos e não percebem o conceito de monetização em jogos gratuitos.
O programador ainda acrescentou que a maioria dos jogadores são aproveitadores que não gastam dinheiro no jogo portanto não devem ter opinião sobre os itens pagos no Apex Legends. Finalmente, dk05, terminou a dizer que nem leu certos comentários, ignorando por completo.
Posteriormente, um gestor da comunidade de nome Jayfresh juntou-se à discussão. Jayfresh essencialmente acusou a comunidade de hipocrisia ao dizer que os jogadores podem insultar os programadores à vontade mas não o contrário.
Editores 4gnews recomendam:
- eFootball PES 2020 vai ser o jogo exclusivo do EURO 2020
- Sony compra estúdio responsável pelo Marvel's Spider-Man
- NVIDIA levará o seu serviço de streaming de jogos para o Android