Processador Huawei Kirin 810 supera Snapdragon 710 e 730 na AnTuTu

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O processador da Huawei Kirin 810 estreou-se no novo telemóvel Huawei Nova, apresentado no dia 21 de junho. O telemóvel já passsou pela plataforma de testes AnTuTu, onde obteve 237,437 pontos.

Ao olharmos para a seguinte imagem, conseguimos perceber que o Kirin 810 superou os concorrentes Snapdragon 710 e o mais recentes Snapdragon 730. Este é o segundo processador da Huawei com 7 nanómetros, após o lançamento do topo de gama Kirin 980.

Os testes da AnTuTu analisam a performance dos telemóveis em vários aspectos como velocidade de processamento, GPU (gráficos), UX (interação com interface) e gestão de memória.

De acordo com a Huawei, o Kirin 810 possui uma arquitectura de inteligência artificial superior ao Kirin 710, resultando num consumo energético menor e maior performance.

Huawei Nova 5 é o único telemóvel com o Kirin 810 para já

A família Nova 5 foi apresentada num evento no dia 21 do qual fazem parte 3 telemóveis distintos. São eles o Huawei Nova 5 Pro, Nova 5 e Nova 5i. Este último é bastante similar ao P20 Lite 2019.

O Huawei Nova 5 conta com o Kirin 810, 8 GB de RAM e carregamento rápido a 40W. O telemóvel possui ainda uma configuração de 4 câmaras traseiras e uma frontal de 32MP. O telemóvel foi lançado na China com um valor de 360 euros mas para já não existe previsão de lançamentos na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei apresenta série de telemóveis Nova 5 incluindo modelo com Kirin 810
  • Huawei Mate X chega em setembro com Android, diz executivo da marca
  • FedEx recusa-se a fazer entrega de Huawei P30 Pro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.