Problemas com carregamento wireless no iPhone 12? Apple prepara solução

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Um vasto número de compradores dos novos iPhone 12 da Apple têm relatado problemas com o carregamento sem fios nos seus terminais. Atenta à questão, a marca americana já comunicou que está a trabalhar numa solução.

De acordo com vários relatos, o carregamento deixa de funcionar em carregadores Qi, independentemente das suas marcas. Alguns iPhone 12 pura e simplesmente recusam-se a carregar, enquanto outros dão início ao processo mas interrompem-no sem motivo aparente.

Como resolver (temporariamente) o problema do iPhone 12

Uma solução que tem vindo a ser sugerida nos fóruns da Apple é o reboot forçado do smartphone. Claro está, este truque é apenas um desenrasque para que possas usar o telefone, mas passados alguns dias voltarás a ter o mesmo problema. Curiosamente, os carregadores MagSafe parecem não ser afetados.

Ciente da situação, o apoio técnico da Apple já admitiu que se trata de um bug experienciado por um grupo considerável de utilizadores, afirmando que estão a trabalhar para resolver o assunto nos próximos dias.

Prevê-se que a atualização 14.3 para o iOS possa chegar antes do Natal, e com ela se possa reestabelecer a normalidade em relação ao carregamento wireless.

Editores 4gnews recomendam:

  • FaceTime em 1080p a partir do iPhone 8? Apple já o permite!
  • Apple tem dois modelos de MacBook Pro com mini-LED para 2021
  • Apple pode preparar evento surpresa a tempo do Natal
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.