Primeiros headphones da Apple a caminho! Já sabemos nome e preço

Carlos Oliveira
Comentar

São já vários os rumores a indicar que a Apple lançará, em breve, os seus próprios headphones. Não se sabe ainda até que ponto estes poderão, ou não, substituir os Beats, mas ao que parece ostentarão a designação AirPods.

Segundo avança Jon Prosser, os primeiros headphones desenvolvidos inteiramente pela Apple ficarão conhecidos como AirPods Studio. Quanto a preços, ele avança com o valor de 349 dólares.

Looks like Apple is sticking with the “AirPods” branding for their new over-ear headphones. AirPods StudioCodename: B515$349

— Jon Prosser (@jon_prosser) 9 de maio de 2020

Prosser tem estado bastante ativo no que respeita aos próximos produtos da Apple. Ele tem previu corretamente o preço do iPhone SE, tem avançado com muitos pormenores sobre os iPhone 12 e foi dos primeiros a levantar a possibilidade de a Apple lançar os seus próprios headphones.

AirPods Studio terão um preço premium

Caso as informações avançadas por Prosser se confirmem, os AirPods Studio não serão para qualquer utilizador. Não é qualquer pessoa que está disposta a gastar 350€ nuns headphones.

Para justificar este preço, a Apple terá de colocar toda a sua melhor tecnologia nestes AirPods Studio. Nesse sentido, esperamos que estes headphones tragam cancelamento de ruído, tal como vemos nos AirPods Pro.

Se assim for, os AirPods Studio terão um preço próximo de alguns concorrentes diretos. Temos, por exemplo, os Sony WH1000XM3 que estão a ser vendidos por 380€ no site oficial da marca em Portugal.

Quando serão revelados os headphones da Apple

Quando Jon Prosser falou, pela primeira vez, destes headphones, ele mencionou que poderiam ser apresentados na primeira metade do ano. No entanto, fontes como a Bloomberg ou o conceituado Ming-Cio Kuo apontam para uma revelação no final do ano.

Relembro que os AirPods Pro foram apresentados no final de 2019. Por isso não me admirava caso a Apple venha a apresentar os Studio também no outono. Mas isto são apenas suposições.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.