Primeiro smartphone dobrável da Honor pode chegar ao mercado em agosto

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 1 min.

A Honor, antiga sub-marca da Huawei que opera agora de forma independente, pode ser a mais nova empresa a investir no segmento dos smartphones dobráveis.

Uma fuga de informação sugere que o primeiro telemóvel da chinesa para este nicho deve ser oficializado já no mês de agosto, sob a série Honor Magic.

A revelação veio por parte do tipster Teme, que publicou um teaser no Twitter seguido da indicação de lançamento no oitavo mês do ano.

Rumores prévios já corroboravam que a marca estaria a trabalhar num projeto para esta categoria de dispositivos portáteis, mas, até então, poucas informações foram partilhadas sobre ele.

A série Honor Magic foi concebida em 2018 e o primeiro smartphone lançado sob ela chegou às lojas com um mecanismo deslizante para a câmara.

A Honor quer superar a Apple e o seu dobrável pode ser um topo de gama

Em entrevista recente, Zhao Ming, o Diretor-executivo da empresa, revelou que a meta da Honor para o futuro é ultrapassar a Apple. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva onde o executivo comentou sobre o recente lançamento da linha Honor 50.

Ele fez questão de destacar que a marca vai reforçar as apostas no nicho topo de gama para alavancar a sua posição no mercado, o que sugere que o dobrável pode embarcar o Snapdragon 888.

Quatro séries de smartphones Honor: Magic, Digital, X e Play

Ming também revelou que a série Magic será apenas uma das oferecidas, onde a empresa deve investir em tecnologia extrema. Já a série Digital ficaria reservada para dispositivos de gama média, com a X e Play a entregar telemóveis mais básicos.

Agora que a Honor pode oferecer novamente os serviços e aplicações do Google nos seus smartphones, o futuro parece bastante promissor para a marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: app de mensagens defende a privacidade do utilizador com esta prática
  • Samsung Galaxy S21 rapidamente sem bateria? A culpa pode estar no teu bolso!
  • Apple envergonha todas as rivais neste segmento, com a exceção da Samsung