
O ano de 2026 poderá ser histórico no mercado dos telemóveis. Isto porque tudo indica que vamos assistir à chegada do primeiro aparelho com bateria de 10.000 mAh. A façanha é da responsabilidade da Honor, que já nos habituou a estas baterias colossais com os modelos Honor Power.
A verdade é que se trata de um salto impressionante face aos modelos que existem atualmente, que normalmente variam entre os 6.000 e os 7.000 mAh.
De acordo com informações avançadas pelo respeitado leaker Digital Chat Station – que no final de julho já tinha avançado a chegada deste smartphone – deve chegar com o processador de gama média-alta MediaTek Dimensity 8500, um ecrã de 6,79 polegadas com resolução de 1,5K e tecnologia LTPS (Silício Policristalino de Baixa Temperatura) que alia maior eficiência energética e melhor qualidade visual
O que se sabe sobre o lançamento?
Estes dados dão a entender que, apesar de ter uma bateria verdadeiramente monstruosa – cuja autonomia deverá permitir três dias de uso normal –, o preço não deverá ser alto, sendo expectável que seja acessível ao público em geral.
Quanto ao nome, os rumores apontam para duas possibilidades: Honor Power 2 ou Honor X80, sendo este último o sucessor natural do modelo que, até agora, detinha a maior bateria da marca.
O lançamento está previsto para o final de 2025 ou início de 2026, posicionando-se como um dos smartphones mais inovadores e aguardados da próxima geração.