Se és fã de telemóveis com baterias grandes, então as perspetivas futuras são bastante boas. Desde logo, porque já vamos vendo modelos com valores impressionantes de 7000 mAh ou até mesmo 8000 mAh. Um exemplo disso mesmo é o Honor Power.
A questão é que as mudanças poderão não ficar por aqui e podemos estar prestes a ver um smartphone gama-média com bateria ainda superior. Um “leak” recente de Digital Chat Station (DCS) sugere que a Honor vai testar um modelo de 10.000 mAh.
Note-se que DCS é um “leaker” muito respeitado no universo tech e que, geralmente, acerta nas previsões que faz.
Será o telemóvel de 10.000 mAh a nova geração do Honor Power?
Desde logo, importa referir que os testes deverão começar já em 2026, ficando em aberto um lançamento ainda para esse ano. Também é interessante o facto de não se esperar um smartphone com grande espessura, apesar da bateria ser muito grande.
DCS sugere que a espessura pode ser inferior a 8,5 mm, o que impressiona, já que o objetivo é englobar uma bateria de 10.000 mAh. Supostamente, este telemóvel já entrou na fase NPI (Introdução de Novo Produto). Isto é, já poderá ter passado da sua fase de protótipo.
Entre especialistas, o rumor que vai ganhando mais força é o de que este será o Honor Power 2. Recorde-se que a geração anterior foi lançada em abril de 2025 e o grande destaque foi a bateria. Faria sentido que a marca quisesse oferecer uma continuação ao modelo Power e o facto da bateria ser de 10.000 mAh bate certo com o expectável.
Como refere a Gizmochina, a bateria deste telemóvel apresenta altos níveis de silício e uma grande densidade energética. É por esse motivo que a Honor pode almejar uma bateria tão poderosa, mesmo com uma baixa espessura.
O Honor Power não foi lançado no mercado global, logo o mais lógico é que o mesmo acontecesse com o hipotético “Honor Power 2”. Contudo, ainda não há dados oficiais sobre o assunto.