O primeiro smartphone com bateria de 18,000 mAh não é apenas fantasia!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No início do mês falámos sobre a peculiar presença da Energizer na MWC 2019 em Barcelona. Digo peculiar, porque a empresa prepara-se para apresentar nada mais nada menos, que 26 novos smartphones.

Entre este verdadeiro mar de smartphones, encontra-se um muito especial que muitos não acreditavam ser possível. O Energizer P19K Pop será o primeiro smartphone a chegar com uma inacreditável bateria de 18,000 mAh.

A Energizer não é muito popular pelos smartphones que lançou até agora, mas sim pela sua lendária história no mundo das 'pilhas e baterias'. Por isso, não é com surpresa que vemos a empresa tentar singrar no mundo dos smartphones, utilizando como arma secreta aquilo que melhor sabe fazer.

Energizer P18K Pop vai ter autonomia para 'dar e vender'

A fabricante orgulha-se em salientar que este é o primeiro smartphone do mundo a chegar com uma bateria tão potente. A conquista deste 'título' não surpreende, uma vez que existem muitas powerbanks que não têm sequer metade desta capacidade.

No entanto, a fabricante fez questão de realçar o facto de que o Energizer P18K Pop não vai surpreender apenas através de 'grandes números'. Além de uma grande bateria, trará também um software optimizado e tecnologias de poupança de energia. Com o intuito de garantir uma gestão de bateria perfeita.

Desta forma, a empresa promete ser possível ouvir 100 horas de música e reproduzir dois dias seguidos de vídeos em apenas uma carga. Ainda mais, em standby, afirmam que o smartphone vai ter bateria suficiente para durar até 50 dias. Ainda que não tenham revelado qualquer detalhe específico, a Energizer referiu ainda que irá ser possível de carregar rapidamente a sua bateria através da entrada USB-C.

A inacreditável bateria não é a única coisa que este smartphone terá para oferecer

Além da sua 'super bateria', o Energizer P18K chega com um ecrã Full HD+ de 6,2" polegadas. A controlar o centro das operações estará o processador MediaTek Helio P70, apoiado por 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico, conta com uma tripla câmara traseira. Esta câmara é composta por um sensor principal de 12 megapixels, apoiado por um sensor de 5MP e outro de 2MP. Dedicada às selfies está uma dupla câmara pop-up (16MP+2MP).

Por fim, não temos nenhum tipo de informação sobre o seu possível preço de mercado e disponibilidade. Resta-nos aguardar pelo início da MWC 2019 em Barcelona, para sabermos todos os detalhes sobre este novo smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition contará com 4 câmaras traseiras

Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus têm todas as especificações reveladas

Eis o que os utilizadores iPhone gostavam de herdar do Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.