Primeiro patch FIFA 22 Title Update #1 acrescenta melhor jogabilidade

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O jogo FIFA 22 está a receber a sua primeira atualização que vai melhorar não só a jogabilidade como também o desempenho dos guarda-redes.

A arbitragem também não foi esquecida e com esta atualização faltas e penáltis vão sofrer algumas alterações.

FIFA 22 Title Update #1 melhora eficácia dos guarda-redes

O jogo de futebol mais popular da EA Sports está a receber a sua primeira atualização que vem melhorar a jogabilidade do título e a começar logo na posição de guarda-redes.

Em FIFA 22, os guarda-redes são difíceis de bater, mas o novo patch vem melhorar ainda mais a sua eficácia, ao corrigir alguns problemas encontrados pelos jogadores nesta posição específica.

De acordo com as análises feitas e feedback dos fãs, por vezes, em algumas situações de defesa simples, os guarda-redes não reagem e chegam mesmo a ficar com um ar estupefacto. Ao que tudo indica, o novo patch melhora a eficácia dos jogadores da baliza, terminando com este bug frustrante.

Por outro lado, a eficácia dos guarda-redes foi reduzida quando mergulham para defender remates de canto superior; mais especificamente remates feitos a 11,27 metros do guarda-redes.

Atualização ao FIFA 22 melhora a lógica de arbitragem

Esta atualização acrescenta também mais animações ao guarda-redes, no sentido de este mostrar reações mais autênticas e aumentar ligeiramente a eficácia da defesa de remates de alto nível. Na linha de meio-campo, a EA Sports otimizou a lógica defensiva dos jogadores, ou seja, agora os jogadores podem marcar mais de perto o contra-ataque.

O novo patch também vem otimizar a lógica de arbitragem e agora o árbitro vai marcar mais faltas provocadas por ataques de alta velocidade, assim como vai marcar menos penáltis em jogadas de slide cronometradas em tempo razoável.

Ainda que o árbitro apite menos com faltas de contacto físico subtil, vai ser mais rígido no que respeita a colisões propositadas com o guarda-redes, especialmente se este estiver a segurar a bola.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: utilizadores de iPhone estão atualizar menos para o iOS 15 face ao iOS 14
  • AMD alerta para problemas de desempenho do Windows 11 em jogos
  • Google Maps com navegação dedicada para ciclistas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt