Primeiro iPhone com USB-C do mundo já está à venda

Bruno Coelho
Comentar

No mês de outubro demos a conhecer o primeiro iPhone do mundo com porta USB-C. Infelizmente este não é um produto desenvolvido pela própria Apple, tratando-se de um iPhone X modificado pelo youtuber Ken Pillonel.

Este pegou no equipamento que tem uma porta Lightning, e conseguiu colocar-lhe uma porta USB-C funcional, que pode ser usada para carregamento ou transferência de dados. Agora colocou o terminal à venda.

iPhone X com porta USB-C em leilão no eBay até 11 de novembro

Este estudante de robótica suíço mostrou ao mundo o que consegue fazer. E agora o equipamento encontra-se a ser leiloado na plataforma eBay. Pelo que se quiseres tentar a sua compra, podes fazê-lo nos próximos oito dias.

O leilão em questão vai durar até ao próximo dia 11 de novembro. Mas adquirir este pedaço de história será bem mais caro que comprar um iPhone “normal”. À data de escrita deste artigo o seu valor já se encontra nos 4050 dólares.

iphone x

Segundo a descrição no eBay, trata-se de um iPhone X em preto com 64 GB de capacidade. Este pode já ter alguns sinais de uso, mas encontra-se plenamente funcional da forma que foi projetado. A caixa não traz acessórios incluídos, e o vendedor promete envio gratuito para qualquer parte do mundo.

Um pormenor a ter em conta é que quem licite o smartphone se compromete a "não repor, atualizar ou apagar os dados incluídos" neste iPhone. Além disso, o equipamento não poder aberto ou usado como smartphone diário.

É garantido que o smartphone estará funcional quando for recebido, mas que se não forem seguidas as instruções isso poderá deixar de acontecer. Trata-se um protótipo, e é isso que os interessados de terão de ter em conta antes de licitar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.