Primeiro iPad dobrável poderá chegar em 2021

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Muito se tem falado de smartphones dobráveis nos últimos tempos. Contudo, parece que a Apple tem uma ideologia diferente. Ao que parece, o primeiro produto dobrável da empresa pode muito bem ser um iPad.

Os analistas de mercado da UBS forecasted, acreditam que a Apple está a trabalhar num produto dobrável para lançamento já em 2021. Este produto fala-se que pode ser um iPhone, porém, os analistas apostam primeiramente num iPad e só depois no smartphone.

Apple chegará tarde aos dobráveis

Porém, como é habitual, não veremos a Apple a trazer novas tecnologias ao mercado. Tal como tem acontecido nos últimos anos, a empresa americana trará produtos aos seus fãs que os utilizadores Android já não consideram novidade.

Certamente por isso é que os mesmos analistas acreditam que será a Samsung a liderar os produtos dobráveis. A Apple deverá chegar apenas em 2021 e espera-se que por essa altura a Samsung já tenha descoberto a fórmula secreta para ter sucesso.

iPad dobrável tem mais sentido que um Galaxy Fold

Se um smartphone é dobrável, é bom que fique mais pequeno e não maior. Esta é a minha opinião. Ou seja, algo idêntico ao que se tem falado da Motorola e do futuro Razr. Um smartphone que dobrará em concha e ficará mais pequeno quando dobrado. Não maior como o Galaxy Fold ou o Mate X.

Por isso é que acredito que o iPad tenha mais sucesso com esta nova ideologia. Os tablets da Apple são dos poucos tablets que ainda se vendem porque tem um software mais adaptado a tal. Os outros fabricantes simplesmente não conseguiram fazer do sistema operativo Android tão apelativo quanto o iPadOS.

Assim sendo, um utilizador de iPad terá mais mobilidade que nunca com um iPad dobrável. Algo que, para mim, faz todo o sentido. Ainda que, para já, o iPad não me consiga substituir um computador, para lá caminhamos. Esperemos que em 2021 o tablet tenha tantas possibilidades quanto um Macbook.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sport TV tem uma nova aplicação grátis para Android e iOS mesmo para quem não é cliente!
  • 'iPhone Pro' pode ser o nome dos próximos telemóveis da Apple
  • Face ID da Apple foi enganado com um par de óculos e fita cola
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.