Chama-se Renault Mégane E-Tech Electric, e foi oficialmente apresentado pela Renault esta segunda-feira. Este é o primeiro carro elétrico a combinar Android Automotive com um processador ARM da Qualcomm.
Precisamos de recuar até 2018 para a altura em que o grupo Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou que iria passar a adotar de forma nativa o sistema operativo nos seus automóveis. A data assinalada para tal ter início era 2021, e a Renault não desiludiu.
Renault Mégane E-Tech Electric com Google Assistant e Play Store de forma nativa
Isto significa que o veículo conta com a assistente virtual da Google, mas também serviços como a Google Play Store ou o Google Maps no seu sistema de infoentretenimento. Tudo isto pode ser acedido em dois ecrã que juntos totalizam 24” polegadas.
O ecrã principal é o típico “tablet” que vemos nestes veículos e dispõe de 12” polegadas com resolução de 1250 por 1562 pixeis. Neste podes aceder às tuas aplicações preferidas. O segundo ecrã de 12,3” polegadas com resolução de 1920 por 720 é um painel de instrumentos tátil que fica atrás do volante.
Como podes ver nas imagens divulgadas, a navegação conta com cinco ícones principais de navegação, música, chamadas, mudança de perfil e definições do automóvel. A Renault afirma usar “a última geração do processador Snapdragon da Qualcomm”.
Recorde-se que o Polestar 2 (da marca de elétricos da Volvo) foi o primeiro automóvel com Android Automotive. Esse modelo e outros com a plataforma usam processador Intel, sendo este novo Renault Mégane E-Tech Electric o estreante no seio da Qualcomm. Chega Portugal no início de 2022.
Editores 4gnews recomendam:
- Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi com 340 € de desconto (tempo limitado)
- Realme GT Neo2 confirmado com edição especial que vais querer ter na Europa
- Xiaomi Mi 11T Pro: design oficial confirmado a uma semana do lançamento