Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Primeiras impressões da Xiaomi Smart Band 9 e as 3 coisas que me impressionaram

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi Smart Band 9 foi lançada na última semana em Portugal. Esta pulseira inteligente chega ao mercado português por 39,99 €, um preço que é bastante competitivo para as características que fornece.

Já estamos a testar a nova versão da pulseira de atividade mais popular do mundo e neste artigo conto-te 3 coisas que me estão a impressionar no produto. E são das características-chave.

1. Ecrã

Esta é provavelmente a grande melhoria desta versão para modelos anteriores. O painel AMOLED de 1,62 polegadas viu o seu brilho máximo a ser aumentado para 1200 nits. É um pico de brilho ao nível de alguns smartphones.

xiaomi

Isso faz com que esta seja uma smartband excelente para utilizar no exterior. Mesmo nos dias com maior luminosidade, não notei quaisquer dificuldades em visualizar o conteúdo. Além disso, mantém-se a taxa de atualização de 60 Hz que fornece uma experiência fluida e o brilho do ecrã é automático.

2. Construção

Embora seja um equipamento acessível, a Xiaomi não poupou na construção da Smart Band 9. Ao contrário de anteriores gerações, temos aqui uma estrutura em liga de alumínio fosco, que lhe confere uma sensação de robustez e durabilidade.

xiaomi

Apesar dessa robustez, mantém um peso pluma de 15,8 gramas sem bracelete ou 27 gramas com bracelete. Mantém-se a sensação que tive com outros modelos do passado, sendo um wearable que mal sentimos que temos no pulso, seja no dia a dia ou a dormir.

3. Autonomia

Com uma bateria de 233 mAh de capacidade e um ecrã AMOLED com brilho automático, a Xiaomi promete uma autonomia de até 21 dias. Esses números vão variar de utilizador para utilizador, mas as primeiras impressões são bastante positivas.

Numa utilização mais intensiva, a fazer vários testes e incluindo desporto, os meus primeiros 3 dias completos de utilização fizeram descer a bateria de 100% para 74%. Isto significaria que, a manter-se esta utilização, posso esperar perto de 12 dias de autonomia. O que para a minha utilização mais intensiva e com medição de batimentos cardíacos é ótimo.

xiaomi

Os meus testes à Xiaomi Smart Band 9 vão continuar e podes esperar uma análise completa nos próximos dias, aqui em 4gnews.pt. Já encontras o produto à venda na Xiaomi Store Portugal por 39,99 €.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.