Estas são as primeiras imagens que revelam a beleza do iPhone 8

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iPhone 8 - que continuo a achar que será iPhone X ou simplesmente iPhone - está a ser uma dor de cabeça para todos os amantes da tecnologia móvel. Seja para o escritor ou para o leitor, o que é certo é que todos os dias há novas notícias que desmentem a anterior.

Vê também: Game of Thrones já tem trailer oficial para a sétima temporada

O iPhone 8 será um terminal revolucionário? Bem, para aquilo que têm sido os últimos smartphones da Apple talvez sim. E lá está, ainda nem sabemos o que estará no seu interior e que diferenças terá a nível de software para especularmos tal coisa. Deste modo, por agora, apenas nos temos focado na sua carcaça, por assim dizer.

Mesmo quanto ao hardware, o iPhone 8 tem sido um incógnita total. Em algumas fugas de informação mostra-se feio, noutras esquisito, mas numa última, será bem melhor do que aquilo que se esperava. Por isso, em primeiro lugar, há uma enorme probabilidade do material mais utilizado na sua construção ser o vidro.

Porém, esse vidro deverá ser circundado por um aro metálico que tentará passar despercebido, fazendo parecer-se vidro também. O seu ecrã será bem grande, mas o seu corpo menor que o iPhone 7S Plus. E, por último, não terá o leitor de impressões digitais, nem o botão Home, no fundo do equipamento.

Será este o design final do tão aguardado iPhone 8?!

Qual foi o ponto que ficou aqui a faltar? A câmara é claro. O facto dela ser na vertical é estranho, é. No entanto, essa estranheza advém do facto de estarmos habituados à sua horizontalidade, como no iPhone 7 Plus. Aliás, se pensarmos que capturarmos fotos com o smartphone na horizontal, talvez faça mais sentido a câmara estar na vertical. Ou então, talvez tenha uma funcionalidade desconhecida ainda não descoberta.

De acordo com a fonte da notícia, novas imagens parecem revelar o desenho final do novo iPhone 8. Aqui sim, e esperemos que seja este o seu design definitivo - se não outro mais bonito - percebemos que há potencial para que este smartphone seja considerado um produto Apple, com um design digno da empresa de Cupertino.

Bem, teremos de esperar um pouco mais para saber tudo isto e para confirmar, ou desmentir, tantos rumores. Uma coisa é certa: em setembro acabar-se-ão as perguntas e obter-se-ão as respostas.

Outros assuntos relevantes:

E que tal um teste de resistência ao primeiro iPhone?

OnePlus 5 irá mesmo contar com o novo Snapdragon 835 no seu interior

Este poderá ser o aspeto do novo iPad Pro de 10.5 polegadas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.