Primeira televisão da Redmi poderá ser revelada em agosto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O diretor de produtos da Xiaomi - Wang Teng Thomas - referiu ontem que a Redmi irá levar a cabo um novo evento de apresentação em agosto. Na sequência deste anúncio, o diretor da Redmi - Lu Weibing - referiu que os equipamentos a serem revelados nessa ocasião não irão dececionar os fãs da marca.

É verdade que não temos indicação do que poderá ser revelado nesse evento, mas as últimas notícias dão-nos algumas pistas. Uma das principais possibilidades é a tão aguardada Smart TV da Redmi.

Depois da sua recente passagem pela entidade chinesa 3C, já não deverá faltar muito para que esta televisão seja revelada. Assim sendo, o evento do próximo mês perfila-se como o momento ideal para tal.

Smart TV da Redmi pode chegar em dois tamanhos

A certificação da 3C deixou-nos algumas pistas sobre do que esperar da primeira televisão da Redmi. Segundo os documentos, a sub-marca da Xiaomi poderá lançar uma versão com 70 polegadas e outra com 40 polegadas.

É ainda de esperar que, pelo menos, o modelo maior venha com resolução 4K. Este parece ser o caminho a seguir em televisões de tamanha dimensão, restando saber se a versão menor irá contar com o mesmo tipo de painel.

Redmi Note 8 também está em cima da mesa para este evento

Outra possibilidade que a internet tem alimentado é a apresentação do Redmi Note 8. Depois de a marca ter publicitado a primeira imagem captada com uma lente de 64MP, o mercado espera já pelo equipamento que fará uso desse sensor.

Trata-se de uma lente desenvolvida pela Samsung que possui uma tecnologia que lhe permite combinar quatro pixels em apenas um. Esta tecnologia poderá ser muito importante para fotografias tiradas em condições de pouca luminosidade.

No entanto, importa notar que até ao momento não temos provas que apontem para a existência do Redmi Note 8. A marca lançou o Redmi Note 7 em janeiro deste ano, mas não seria a primeira vez que veríamos dois modelos da linha Note serem revelados no mesmo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Será o Xiaomi Mi Mix 4? Xiaomi regista smartphone com 5G!
  • Conhece o microondas da Xiaomi que controlas pelo telemóvel!
  • Sistema da Huawei substituto ao Android chega no próximo mês! Mas não num smartphone!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.