Será esta a primeira foto do Samsung Galaxy Note 8?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Se há algo de que a Samsung se arrepende quando olha para o ano de 2016 é do seu Galaxy Note 7. Um enorme desastre para a construtora sul-coreana e cujas repercussões ainda hoje se fazem sentir, sobretudo na confiança e opinião dos consumidores face à linha Note. Perante tal catástrofe poderíamos até pensar que a Samsung daria por encerrada a linha "Note. Contudo hoje vemos aquela que parece ser a primeira foto do Samsung Galaxy Note 8.

Escusado será dizer que o Galaxy Note 8 terá a custosa tarefa de voltar a incutir a confiança perdida com a recolha global de cerca de 2.5 milhões de dispositivos, cancelando, posteriormente, toda e qualquer intenção de o comercializar. Bom, até ao dia em que mudaram as baterias e osApple iPhone's.

Será este o Samsung Galaxy Note 8?

Caso esta seja, efetivamente, a primeira fotografia ao Samsung Galaxy Note 8, a linha "Note" está bem viva! Como podem ver, este Galaxy Note 8 será bem semelhante ao novo Galaxy S8+, o próximo "Note" terá uma bateria um pouco menor do que o novo flagship da marca. Por um lado será necessário algum espaço extra para acomodar a S-Pen e por outro, não convém compactar demasiado a bateria no interior deste elegante corpo, não se vá repetir o triste fado do seu antecessor.

Por último, tenham em atenção que estes rumores e fotografias podem ser perfeitamente falsos. Contudo, em retrospectiva, praticamente todos os rumores em torno dos novos Galaxy S8 acabaram por se confirmar pelo que não me surpreenderia se este fosse, efectivamente o próximo Galaxy Note 8. Deixo o juízo de valor sobre a veracidade deste leak nas vossas mãos.

Assuntos relevantes:

Nem um ecrã de safira conseguirá salvar a HTC este ano

Apple iPhone 8: Acordo entre Apple e Samsung promete ecrãs OLED

Galaxy S8: “Drop Test” mostra o bom e o mau do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.