Presidente da Samsung diz que os ecrãs flexíveis ainda não estão prontos para atingir o mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A chegada dos smartphones com ecrãs completamente flexíveis é provavelmente a próxima grande inovação pela qual todos esperamos. A verdade é que a chegada deste novo tipo de ecrãs é já aguardada há muitos anos mas por enquanto ainda nada chegou ás nossas mãos.

Vê também: Vernee prepara o lançamento do Vernee Apollo com Helio X25 e ecrã QHD

Não obstante, os rumores dos últimos meses têm dado a entender que tal tecnologia poderá ser finalmente apresentada no próximo ano, sob a tutela de marcas como a Samsung e a LG. Ainda este ano, a Lenovo apresentou-nos os seus protótipos de equipamentos com ecrã flexível, mas não passou disso mesmo.

Mas um revés nas nossas expectativas parece estar eminente. O presidente da Samsung, Koh Dong-jin, afirmou recentemente que os ecrãs flexíveis ainda não se encontram prontos para chegar ao mercado.

Segundo as declarações de Dong-jin, esta nova tecnologia encontra-se ainda num estado que a impossibilita de chegar ao consumidor final. Ele acredita que este novo tipo de ecrãs irá criar um reboliço no mercado atual e portanto serão necessárias modificações também ao nível do software e experiência de utilização.

Contando que os primeiros smartphones com este novo tipo de ecrã poderiam ser apresentados por alturas da MWC 2017, poderíamos dizer que até lá muita coisa irá certamente evoluir e que tal ainda possa vir a acontecer. Contudo é natural que este tipo de declarações baixe um pouco mais as nossas expectativas, logo o melhor é aguardar com serenidade o desfecho de todo este tema.

Talvez queiras ver:

  • Galaxy Note 7: Como funciona o leitor de íris?
  • Rumor indica que a China terá um Galaxy Note 7 ainda melhor
  • LG V20: o próximo phablet da LG mostra-nos as suas especificações
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.