Prepara-te para ver mais ecrãs OLED em 2016

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ecrãs com tecnologia OLED é tipo o After Eight (chocolate com menta) ou gostas ou não, não há meio termo aqui. A Samsung é uma marca muito conhecida pelos seus Super AMOLED e as suas tonalidades nos ecrãs dos Galaxy flagships. É óbvio que são "cores falsas", mas que é bonito à brava de se ver, é.

Mas existe uma razão em concreto pelas marcas apostarem em LCD's em vez de OLED, para além do tal "gosto" que falei acima. O preço do um ecrã OLED da Samsung por exemplo é 30% mais caro que o de um LCD com a mesma qualidade, valores estes que segundo novas informações vão baixar.

De acordo com a fonte, a Samsung prepara um corte de preço de 20% nos seus ecrãs OLED para incentivar marcas Apple está em conversas com a Samsung e LG sobre este mesmo assunto aumentam. De uma forma a antecipar o inevitável e lucrar com isso, acredito no plano da Samsung em baixar o valor dos seus ecrãs.

Uma coisa é certa: OLED por muito que surrealista, faz dos "pretos mesmo pretos" e o aumento de autonomia é também um peso a pôr na balança!

Talvez queiras ver:

  • Huawei prepara smartphone com câmara de dupla funcionalidade
  • Este é o pior tablet que alguma vez verás!
  • Drones de entrega da Amazon não caíram no esquecimento, este é o segundo modelo

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.