Samsung Galaxy S6 Edge Plus

Ecrãs com tecnologia OLED é tipo o After Eight (chocolate com menta) ou gostas ou não, não há meio termo aqui. A Samsung é uma marca muito conhecida pelos seus Super AMOLED e as suas tonalidades nos ecrãs dos Galaxy flagships. É óbvio que são “cores falsas”, mas que é bonito à brava de se ver, é.

Mas existe uma razão em concreto pelas marcas apostarem em LCD’s em vez de OLED, para além do tal “gosto” que falei acima. O preço do um ecrã OLED da Samsung por exemplo é 30% mais caro que o de um LCD com a mesma qualidade, valores estes que segundo novas informações vão baixar.

   

Samsung Galaxy S6 Edge Plus

De acordo com a fonte, a Samsung prepara um corte de preço de 20% nos seus ecrãs OLED para incentivar marcas #chinaaopoder no mercado de ecrãs mais surrealistas. Neste momento são poucas as marcas que trabalham com esta tecnologia e rumores que a Apple está em conversas com a Samsung e LG sobre este mesmo assunto aumentam. De uma forma a antecipar o inevitável e lucrar com isso, acredito no plano da Samsung em baixar o valor dos seus ecrãs.

Uma coisa é certa: OLED por muito que surrealista, faz dos “pretos mesmo pretos” e o aumento de autonomia é também um peso a pôr na balança!

Talvez queiras ver:

😉

ViaPocketnow
FonteChina Times
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.