Prepara-te para as novidades do Skype

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft está numa fase de grandes mudanças nos seus serviços e o Skype não foi esquecido.

Em breve, a aplicação de conversação terá uma mão-cheia de novas funcionalidades, onde se inclui a nova TwinCam e uma melhoria de 2000% no desempenho Android, de acordo com a marca.

Experiência de chamada em Skype com melhoria no desempenho

Uma das principais novidades para os utilizadores deste serviço é que a Microsoft está a otimizar o desempenho na experiência de chamadas.

Garante a gigante tecnológica que, com esta renovação, a aplicação em desktop será 30% melhor e que em ambiente Android terá uma melhoria de 2000%. O que significa que a Microsoft está a apostar na qualidade das videochamadas.

Novas funcionalidades incluem TwinCam e Skype Universal Translator

Entre as várias novas funcionalidades do Skype está a TwinCam. Este recurso ajuda os utilizadores a transmitir o vídeo de duas câmaras em simultâneo. Como o podem fazer? É simples, os utilizadores leem um QR Code no seu PC, utilizando o seu smartphone, que funcionará como a segunda câmara da chamada.

As duas câmaras mantém-se ativas para que os utilizadores possam mostrar tudo o que está a acontecer à sua volta. Esta é a solução ideal para mostrares como o teu animal de estimação adora envolver-se na tuas videochamadas.

Skype Universal Translator é outras das novidades. A tradução de chamadas e conversas não é algo novo na aplicação. Mas agora o recurso estará também disponível para ser utilizado em chamadas de Skype para telefone e, como já acontecia, de Skype para Skype.

Microsoft redesenhou a área de chamada

A gigante tecnológica está também a fazer diversas alterações na área de chamada. Por exemplo, o feed de vídeo é agora visível nesta zona em de vez de ter uma pequena janela no canto do ecrã.

Por outro lado, a área de chamada também vai mostrar todos os participantes, ainda que estes não estejam a partilhar vídeo. Ambas as opções podem ser desativadas pelo utilizador.

Destaque-se ainda que agora os participantes da chamada são distribuídos, de forma uniforme, pelo ecrã. O que significa que numa chamada de grupo, deixa de existir uma linha só com um participante.

Skype com novos temas e botões coloridos

A Microsoft está também a reformular o design ao Skype que em breve vai contar novos com novos ícones e com botões coloridos com várias tonalidades da mesma cor.

Estão a ser incluídos novos temas que podem ser aplicados às conversas, assim como aos diferentes botões disponíveis. Utilizadores sem foto de perfil também exibirão imagens de cores diferentes, ao invés das letras azuis.

Por fim, a Microsoft está igualmente a otimizar a experiência Meet Now. Com esta atualização, os utilizadores Skype vão poder convidar qualquer pessoa para uma reunião, mesmo que esta não seja utilizador Skype

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: dois smartphones ligados à mesma conta

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt