A Microsoft está a reforçar a sua plataforma de segurança, o Microsoft Security Copilot. Esta recebe novas funcionalidades com o intuito de melhorar a proteção contra as ciberameaças. O destaque vai para o lançamento de seis agentes de IA, preparados para responder a incidentes de forma mais rápida e precisa, e para novas proteções para a própria IA.
A partir de abril, os clientes da Microsoft poderão contar com seis agentes de IA, desenvolvidos especificamente para a área da segurança. Estes agentes são treinados para aprender com o feedback das equipas de segurança, adaptam-se aos fluxos de trabalho e operam de forma segura, seguindo a abordagem Zero Trust da Microsoft.
Estes agentes permitem acelerar a resposta a incidentes, priorizar riscos e aumentar a eficiência das soluções de segurança da Microsoft.
Os seis agentes para o Security Copilot são
- Phishing Triage Agent: analisa alertas de phishing para identificar ameaças reais e falsos alarmes;
- Alert Triage Agents: analisa alertas de prevenção de perda de dados e de risco interno, priorizando incidentes críticos;
- Conditional Access Optimization Agent: monitoriza novos utilizadores ou aplicações não abrangidas pelas políticas existentes e recomenda atualizações de segurança;
- Vulnerability Remediation Agent: monitoriza e prioriza vulnerabilidades e tarefas de correção, acelerando a aplicação de patches do sistema operativo Windows.
- Threat Intelligence Briefing Agent: seleciona automaticamente informações de ameaças relevantes para cada organização.
Além dos agentes da Microsoft, cinco parceiros (OneTrust, Aviatrix, BlueVoyant, Tanium e Fletch) também estão a desenvolver os seus próprios agentes para o Security Copilot.
Proteger a IA é um novo desafio
A Microsoft reconhece que a utilização crescente de IA traz novos desafios para a segurança. Segundo um relatório da empresa, 57% das organizações reportam um aumento nos incidentes de segurança devido ao uso de IA.
As principais preocupações dos líderes incluem a prevenção do excesso de partilha de dados e fugas de informação, a minimização de novas ameaças e vulnerabilidades de IA e o cumprimento dos requisitos regulamentares em constante mudança. Para responder a estes desafios, a Microsoft está a lançar novas funcionalidades para proteger os investimentos em IA das organizações.
Uma das novidades é uma solução para o Microsoft Purview, que permite identificar e mitigar os riscos associados à exposição de informação sensível. A funcionalidade de data security investigations introduz uma análise aprofundada de conteúdos com tecnologia de IA, capaz de detetar dados confidenciais e outros riscos.
O Microsoft Defender, que já suporta Microsoft Azure e Amazon Web Services, passará também a incluir o Google VertexAI e os modelos do Azure AI Foundry. A Microsoft também anunciou a disponibilidade geral do filtro de categorias web de IA no acesso à internet do Microsoft Entra e melhorias na proteção contra phishing no Microsoft Defender para o Office 365.
Estas novidades ficam disponíveis para os clientes a partir de abril.
Se queres ver opções de ofertas de primavera da Amazon Espanha, é só aceder ao nosso artigo, onde damos sugestões de smartphones, tablets, auriculares e muito mais.
🔥Acompanha os Descontos no site, no WhatsApp e Telegram! Todos os dias a equipa 4gnews procura as melhores promoções, fica atento:
🔔 Ativa as notificações nos canais para não perderes nenhuma grande oportunidade!