Prepara-te: novo Tesla Model Y Juniper pode chegar em breve à Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a Tesla lançou o novo Model Y Juniper em alguns mercados selecionados, mas de acordo com várias fontes distintas, o bólide já está em produção na Gigafactory da marca em Berlim.

A primeira unidade já foi produzida o que parece indicar que o seu lançamento na Europa pode acontecer muito em breve.

Tesla Model Y Juniper
Tesla Model Y Juniper Crédito@Tesla

Esta informação começou por ser avançada pelo jornal económico alemão Handelsblatt, mas, entretanto, já foi reforçada por outros órgãos de comunicação, nomeadamente o site Electrek. Também o conhecido YouTuber Efieber confirmou, na rede social X, que o primeiro Modelo Y Juniper saiu já da linha de produção da fábrica alemã.

Mas mais: em resposta a esta publicação do conhecido YouTuber, um utilizador acrescenta que o primeiro Model Y Juniper vai ser assinado por 12 mil funcionários.

Todas estas publicações sugerem, assim, que o Model Y Juniper pode começar a ser vendido na Europa, muito em breve, ainda que não haja nenhuma informação adicional sobre quando irá tal acontecer.

Olhando para o histórico da Tesla, é bem possível que o novo Juniper seja comercializado na Europa antes de chegar aos mercado norte-americano. Recorde-se que o Model 3, disponibilizado em 2023, começou a ser comercializado no velho continente antes de chegar aos EUA.

Entretanto, no mercado chinês, no qual está disponível, o Juniper está a registar bastante sucesso. Tal como o 4gnews noticiou, em apenas um dia o modelo conseguiu que a Tesla recebesse 50 mil reservas.

Mas só em abril ou maio deste ano é que as primeiras unidades do novo Juniper começam a ser entregues a todos os clientes que fizeram agora a reserva. Começou a contagem decrescente…

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt