Ainda que falte bastante tempo para o lançamento das séries Pixel 10 (2025) e Pixel 11 (2026), um rumor agora divulgado começa a criar bastante expetativa sobre os terminais.
Segundo as informações reveladas, os novos smartphones vão incluir uma mão-cheia de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial para trazerem consigo uma câmara totalmente renovada.
Edição de imagem simples e rápida no terminal
Segundo o rumor mais recente, a série Pixel 10 vai aproveitar o poder da unidade de processamento melhorada do chip Tensor G5 para fornecer mais e melhores recursos na edição de imagem e vídeo, diretamente no terminal.
Um dos novos recursos será o Video Generative ML que, através do modo Generative AI simplifica a edição de vídeo ao permitir que os utilizadores façam edições, logo após a gravação do vídeo.
Outras novidades incluem o Speak-to-Tweak que permite editar fotografias com comandos por voz e o Sketch-to-Image que ajuda os utilizadores a transformarem esboços em imagens completas.
A câmara do Google Pixel 11
Já na série Pixel 11 a Google vai avançar ainda mais e incluir atributos que vão ser muito bem-vindos. Um destes é a tecnologia Machine Learning que vai permitir que o sensor telefoto use um zoom de até 100x na captação de fotos ou gravação de vídeos.
Outras novidades vão incluir os recursos Ultra Low Light Video e Night Sight Video que vão permitir obter melhores resultados em condições de pouca luminosidade.
O rumor avança que estes recursos vão conseguir funcionar com uma luz comparável à emitida por velas, graças às melhorias que vão ser efetuadas no hardware da câmara do smartphone Pixel 11.
Mas enquanto esperas por estas boas novidades, espreita o Google Pixel 9 que está agora com um desconto de 15%, na sua variante de 128 GB.