Prémios EISA 2016: E os vencedores são....

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Todos os anos, e há já quatro décadas, a Agência Europeia do Som e Imagem ou EISA atribui vários prémios aos melhores em cada uma destas categorias. A EISA é uma associação que reúne as 50 melhores revistas especializadas em áudio, cinema em casa, eletrónica para carros, dispositivos móveis, fotografia e vídeo, de 20 países europeus. O seu propósito? Atribuir, anualmente, galardões aos equipamentos que mais cativam, mais surpreendem e inovam de ano para ano. Pois bem, eis os vencedores dos Prémios EISA 2016.

Escolha do Consumidor: Huawei P9

O Huawei P9 que venceu o galardão de Escolha do Consumidor nos Prémios EISA 2016. Com um ecrã de 5.2 polegadas IPS-NEO LCD, resolução Full-HD, Android 6.0 Marshmallow, bateria de 3000mAh, processador Kirin 955 e a dupla câmara traseira, fruto de uma parceria com a Leica e que lhe tem valido a preferência dos consumidores.

Maior inovação: LG G5

O primeiro smartphone modular a chegar ao mercado transportando as esperanças de uma das maiores construtoras mundiais. OLG G5 em si mas principalmente no seu leque de acessórios e módulos, os LG&Friends que te deixam tirar um maior proveito do smartphone. Apesar de não ser perfeito, é sem dúvida um passo na direção certa e que nos deixa a ansiar por mais. Seja com o seu Cam Plus ou HI-Fi Plus, a simples possibilidade de acrescentar um módulo ao smartphone dá-lhe mais carisma, versatilidade e personalização. Podes ler a nossa análise ao equipamento e perceberás os motivos que levaram à atribuição deste galardão nos Prémios EISA 2016.

Melhor câmara: Samsung Galaxy S7 / S7 edge

A câmara do par maravilha da Samsung para 2016 arrebatou o galardão de melhor câmara fotográfica de smartphone nos Prémios EISA 2016 e se já viste, ou leste, a nossa análise ao topo de gama da construtora sul-coreana verás o porquê de tal decisão.

A câmara destes smartphones é capaz de capturar extraordinárias fotografias em qualquer tipo de situação ou ambiente. Com um sensor de 12MP (Dual Pixel), desde a velocidade com que processa as imagens, a velocidade de focagem e claro, os resultados finais (que podem ser guardados em formato RAW), fazem dos Galaxy S7 e S7 edge a escolha óbvio para a melhor câmara num smartphone em 2016.

Outras Categorias:

Cumpre ainda salientar a entrega do galardão de smartphone mais avançado nos Prémios EISA 2016 ao HTC 10, uma marca outrora popular em Portugal mas agora vetada ao esquecimento. Contudo, o seu mais recente topo de gama, equipado com o processador Snapdragon 820, 4GB de RAM, ecrã de 5.2 polegadas Quad-HD, bateria de 3000mAh, tecnologia Quick Charge 3.0, câmara de 12MP UltraPixel, além de uma reprodução de áudio a 24-bit Hi-Res que fazem dele o smartphone mais avançado e merecedor deste prémio. A marca taiwanesa recebeu também o galardão de melhor dispositivo de Realidade Virtual nos Prémios EISA 2016 graças ao seu HTC Vive. Segundo consta, este equipamento vem fornecido com controladores wireless e duas bases de carregamento, liderando uma das áreas de tecnologia em maior expansão actualmente. Focando-se na qualidade de visualização dos conteúdos em 3D, sem esquecer a ergonomia e qualidade de construção. Todos estes factores contribuíram para fazer do HTC Vive, o acessório de realidade a superar.

Artigos publicados hoje:

  • Google Duo, a perfeita alternativa ao Facetime chega hoje a Android e iOS
  • Podcast 4gnews 113: Próximos Nexus, iPhone 7, Xiaomi Mi Note 2 e mais
  • Xiaomi cai 38% e Huawei toma liderança na China
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.