
Há sensivelmente duas semanas, o novo MG4 foi oficialmente Salão Automóvel de Chengdu 2025. O hatchback elétrico tem estado nas bocas do mundo muito graças à inovadora e inédita bateria semi-sólida que a marca chinesa implementou num dos cinco modelos lançados. A autonomia é de 537 km e consegue carregar dos 30 aos 80% em apenas 20 minutos.
Desde então, já são mais de 26 mil encomendas somente no mercado chinês, um número que praticamente dobra aquilo que inicialmente a empresa tinha previsto: 15 mil unidades. A explicação para esta enorme adesão é fácil: o preço acessível.
A versão mais barata começa nos 8 mil euros. Por sua vez, o modelo com bateria semi-sólida – apelidado de Anxin – começa nos 13 mil euros.
De forma a não deixar os clientes na mão, a fábrica da SAIC Passenger Vehicle tem vindo a redobrar esforços para conseguir dar resposta aos pedidos. Assim sendo, passou a operar em três turnos diários.
O possível preço em Portugal

Por agora, só está disponível no mercado chinês. No entanto, como o próprio diretor-geral de divisão da MG afirmou, o intuito é rivalizar com o BYD Dolphin, pelo que é expectável que em Portugal o valor não exceda os 30 mil euros. "Se o preço for semelhante ao do Dolphin, não há motivos para os clientes não optarem pelo MG4".
No que respeita a dimensões, mede 4.39 metros a nível de comprimento, 1.84 m de largura, e tem uma altura de 1.5 metros. A distância entre eixos ascende aos 2.75 metros. O motor é de 120 kW e as jantes podem ser de 16 ou 17 polegadas, dependendo da versão. A velocidade máxima é de 160 km/h.
O sistema de infotainement tem um chip Qualcomm Snapdragon 8155. Por fim, uma das grandes inovações é a integração com o ecossistema automóvel da Oppo.