Preço da PlayStation 5 assusta! Mas a Sony diz que foi um erro!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Há cerca de dois dias na página da Sony na Amazon do Reino Unido foi publicado o preço da PlayStation 5. A nova PS5 está prestes a ser desvendada e os rumores são muitos, contudo, informações concretas, nem por isso.

Os rumores referem que a PS5 será mais cara que antecessora, todavia, ninguém tem noção de quanto mais cara será. Por isso é que os fãs entraram em pânico quando viram a listagem da Amazon com o valor de 599£, o equivalente a 667€ no câmbio atual.

Sony refere que o preço da PlayStation 5 listada foi um erro

Porém, nem tudo são más notícias. A Sony confirmou à IGN que o preço da PS5 listado na Amazon não passou de um erro. Um erro que assustou seriamente os fãs da marca.

Se os rumores estiverem certos, podemos esperar que a PS5 chegue a Portugal no final do ano com valores a rondar os 450€. Este será o valor base. Ou seja, sem jogos e apenas um comando. Os packs deverão surgir no seu lançamento com valores um pouco acima mas com jogos e mais comandos incluídos.

O que esperar da PS5

Espera-se que esta nova consola tenha um design diferente. Já sabemos que o mítico comando da PlayStation mudará. Algo que não esperava ver tão cedo. As linhas da consola ainda são um mistério. Porém, acredita-se que possam vir a ser idênticas à imagem que vês neste artigo.

Consola PlayStation 4 PlayStation 5
CPU Jaguar - 8 núcleos a 1,6 Ghz Zen 2 - 8 núcleos a 3,5 Ghz
GPU 1.84 TeraFlops, 18 CUs a 800 MHz com GCN personalizada 10,28 TeraFlops, 36 CUs a 2,23 GHz com RDNA 2 personalizada
Armazenamento interno 500 GB em HDD 825 GB em SSD
Armazenamento externo HDD via USB HDD via USB
Drive ótica Blu-ray Blu-ray Ultra-HD (4K
Memória / Interface 8 GB GDDR5 a 256-bit 16 GB GDDR6 a 256-bit
Velocidade 50-100 MB/s 5,5 GB/s (RAW), 8-9 GB/s (normal)
Largura de Banda 176 GB/s 448 GB/s

No que toca a especificações, a PlayStation 5 deverá oferecer uma melhoria considerável. Isto significa uma consola mais rápida e com gráficos do outro mundo. A Sony tem evento marcado para hoje às 21 horas no vídeo que podes ver acima. Veremos até que ponto é que novidades serão reveladas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 9 é oficial na Europa! Especificações e preço imbatível!
  • Telefone Google: nova funcionalidade mostra o próximo passo da aplicação Android
  • Apple: Finalmente o iMac terá um design diferente!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.