Preço da nova PlayStation portátil pode torná-la num flop

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No último PlayStation Showcase, a Sony apresentou um produto para muitos inesperado. Denominado Projeto Q, trata-se de uma consola que te dará a possibilidade de jogares títulos da PS5 com uma ligação Wi-Fi através do Remote Play.

De realçar que isto já é algo que podes fazer através do teu smartphone, por exemplo. Desde que tenhas o comando e a PlayStation ligada. Pelo aspeto, esta (vamos chamar-lhe) PlayStation Q nada mais é que um comando DualSense com um ecrã no meio.

Project Q da PlayStation pode chegar ao mercado por 299 dólares

Este acessório para a PS5 tem chegada prevista ao mercado para o final de 2023. Mas o jornalista Stephen Totilo avançou com o preço do produto, e não há boas notícias. No documento revelado pode ler-se “A Sony também antecipa o lançamento de uma versão portátil da PlayStation 5 para o fim do ano por menos de 300 dólares”.

Microsoft's lawyers with some Project Q hype: pic.twitter.com/SFrgxNNs8g

— Stephen Totilo (@stephentotilo) 22 de junho de 2023

Deves ter em conta que o preço referido neste documento não é oficial, mas pensar que esta PlayStation Q pode vir a custar nada menos do que 299 euros, é absolutamente insano. Se assim for, tem tudo para ser um flop.

Se fosse algo para jogar de forma independente da PS5, em nuvem por exemplo, poderia fazer sentido. Mas sendo algo que vai necessitar que a tua PS5 também esteja ligada e estejas na mesma rede Wi-Fi, é um preço que promete ser descabido.

Vamos esperar por mais detalhes, na esperança de que esta fonte se possa ser enganado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.