Já é possível levantar dinheiro no Multibanco sem recurso ao Cartão Bancário

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente, cada vez mais, as operações bancárias que se realizam diariamente fazem-se através de simples movimentos em aplicações para smartphone ou mesmo nos browsers.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6 – Todas as especificações detalhadas do novo flagship

Sem dúvida que e evolução tecnológica facilita, e muito, o quotidiano de uma pessoa. No entanto, há sempre uma ou outra situação em que o dinheiro em mão é necessário e preferível face ao recurso do uso do cartão de crédito ou débito. Afinal, podemos ter esquecido do cartão em casa antes de sair com os amigos, namorada ou namorado.

E se isso acontecer? Qual a solução? Melhor ainda. Esquecemo-nos da carteira em casa, por isso não há cartão nem dinheiro. Aí sim a situação complica-se. Contudo, não há porque pedir emprestado ao amigo ou ser indelicado questionando se a nossa alma gémea poderá pagar aquele café ou a bebida que pedimos.

A solução para tal problema passa pelo uso de uma simples aplicação, bem conhecida por todos. Ela é a MB Way e a sua funcionalidade gera um código de 10 dígitos que poderá ser utilizado num Multibanco à escolha da pessoa para levantar o montante de dinheiro que tiver escolhido na hora em que geriu o tal contacto.

Acabaram-se as complicações quando não há dinheiro!

Embora o código só fique disponível durante um período de 30 minutos, a pessoa que o criou/geriu não terá de ser, necessariamente, a que efetuou todo o procedimento na aplicação MB Way. Ou seja, por exemplo, um adolescente que saia à noite e se tenha apercebido que não tenha a carteira consigo poderá facilmente pedir ao seu pai ou mãe que lhe enviem dinheiro através deste método. E lá está, nem é necessário que seja o próprio a fazê-lo. A pessoa que gerou o código poderá enviá-lo através de uma SMS.

Por fim, a aplicação MB Way está disponível para as plataformas Android, iOS e Windows mas, mesmo assim, tudo isto poderá ser feito acedendo à página da aplicação, mesmo que não se seja membro da mesma.

Vê também: Opinião: novo rumor confirma a impossibilidade de haver um iPhone 8

Assim, esta é uma solução impecável e bastante prática para um sem número de situações que ocorrem com mais frequência do que se imagina.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 6 já é oficial e promete competição!

Sony revela uma nova PlayStation 4 Slim com um disco de 1TB

DLC disponível gratuitamente para Titanfall 2 na próxima semana!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.