Home LifeStyle

Já é possível levantar dinheiro no Multibanco sem recurso ao Cartão Bancário

Finalmente! Uma solução que servirá para muitas gente!

MB Way

Atualmente, cada vez mais, as operações bancárias que se realizam diariamente fazem-se através de simples movimentos em aplicações para smartphone ou mesmo nos browsers.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6 – Todas as especificações detalhadas do novo flagship

Sem dúvida que e evolução tecnológica facilita, e muito, o quotidiano de uma pessoa. No entanto, há sempre uma ou outra situação em que o dinheiro em mão é necessário e preferível face ao recurso do uso do cartão de crédito ou débito. Afinal, podemos ter esquecido do cartão em casa antes de sair com os amigos, namorada ou namorado.

E se isso acontecer? Qual a solução? Melhor ainda. Esquecemo-nos da carteira em casa, por isso não há cartão nem dinheiro. Aí sim a situação complica-se. Contudo, não há porque pedir emprestado ao amigo ou ser indelicado questionando se a nossa alma gémea poderá pagar aquele café ou a bebida que pedimos.

A solução para tal problema passa pelo uso de uma simples aplicação, bem conhecida por todos. Ela é a MB Way e a sua funcionalidade gera um código de 10 dígitos que poderá ser utilizado num Multibanco à escolha da pessoa para levantar o montante de dinheiro que tiver escolhido na hora em que geriu o tal contacto.

Acabaram-se as complicações quando não há dinheiro!

Embora o código só fique disponível durante um período de 30 minutos, a pessoa que o criou/geriu não terá de ser, necessariamente, a que efetuou todo o procedimento na aplicação MB Way. Ou seja, por exemplo, um adolescente que saia à noite e se tenha apercebido que não tenha a carteira consigo poderá facilmente pedir ao seu pai ou mãe que lhe enviem dinheiro através deste método. E lá está, nem é necessário que seja o próprio a fazê-lo. A pessoa que gerou o código poderá enviá-lo através de uma SMS.

Por fim, a aplicação MB Way está disponível para as plataformas Android, iOS e Windows mas, mesmo assim, tudo isto poderá ser feito acedendo à página da aplicação, mesmo que não se seja membro da mesma.

Vê também: Opinião: novo rumor confirma a impossibilidade de haver um iPhone 8

Assim, esta é uma solução impecável e bastante prática para um sem número de situações que ocorrem com mais frequência do que se imagina.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 6 já é oficial e promete competição!

Sony revela uma nova PlayStation 4 Slim com um disco de 1TB

DLC disponível gratuitamente para Titanfall 2 na próxima semana!

FonteDinheiro Vivo
Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia