Possíveis Huawei Watch 3 e Watch GT 2 'apanhados' em certificação Bluetooth

António Guimarães
Comentar

A organização reguladora Bluetooth SIG acabou de certificar 4 relógios da Huawei, ainda não identificados. Os nomes de código utilizados sugerem um Huawei Watch 3, dois novos Watch GT e ainda uma edição para crianças.

certificaçao
Certificação da SIG para os relógios Huawei

Todos os dispositivos receberam certificação Bluetooth 4.2 mas as informações ficam por aí. No entanto, estas certificações ajudam sempre a perceber futuros lançamentos por parte das marcas. Saber que a Huawei vai voltar a apostar na linha Watch é certamente interessante.

O Watch GT deixou muito a desejar

Citando o AndroidAuthority, o Watch GT é uma "smartband em pele de smartwatch" e a afirmação faz sentido. A Huawei parece ter poupado demasiado ao fazer este wearable. O sistema operativo não é Wear OS, é limitado às funções mais básicas e considerando o preço de 200-250 euros, existem opções mais completas.

Os aspectos positivos do Watch GT são o leitor de batimentos cardíacos bastante preciso, a monitorização de sono e a autonomia. O Watch GT consegue durar cerca de duas semanas de utilização. Contudo, essa autonomia é atingida em detrimento de outras funções, que foram removidas.

O Huawei Watch 2 continua a ser dos melhores smartwatch do mercado

A Huawei pode ter mesmo acertado em cheio no que se trata do Watch 2. Agora que o wearable está praticamente descontinuado, é fácil consegui-lo a um preço interessante.

As suas funções vão desde monitorização de atividade física até chamadas. Inclusive, a versão 4G Sport permite-te ter um cartão SIM no relógio, tornando-o completamente independente do telemóvel.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.