Portugal venceu a 3 Nations Cup, o evento da Riot Games

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O evento organizado pela Riot Games teve um desfecho extremamente positivo para a equipa de Portugal. Liderada por André Guilhoto, conquistou a medalha de ouro em VALORANT e Teamfight Tactics, vencendo a Espanha e Itália.

Reunindo equipas de três nações, o evento gaming que noticiamos anteriormente debruçou-se sobre alguns dos melhores jogos da Riot Games. Agora, ficamos a conhecer a equipa vencedora, os Immortals da LCS.

O 1.º lugar para Portugal na 3 Nations Cup

O torneio foi disputado entre as nações de Portugal, Espanha e Itália, sendo que a nação portuguesa alcançou o maior número de medalhas de ouro, tornando-se a vencedora do torneio.

A equipa liderada por André Guilhoto, Head Coach dos Immortals da LCS, ganhou o torneio graças à sua prestação nas modalidades de VALORANT e Teamfight Tactics, conseguindo a medalha de ouro em ambas.

Espanha, representada por duas equipas, conseguiu uma medalha de ouro e duas de prata na equipa liderada pelo Ibai e uma medalha de prata e duas de bronze na equipa liderada pela Cristinini.

Já Itália, cujo capitão era Terenas, conseguiu uma medalha de outro, uma de prata e duas de bronze.

Do Valorant ao Teamfight Tatics da Riot Games

Márcio “Kuzma” Antunes foi o responsável pela conquista da medalha de ouro no Teamfight Tactics. No VALORANT, tivemos o Tiago “mowzassa” Rodrigues, o Gabriel “starkkva” Marques, o Eduardo “Addicted” Torres, o Rui “TugaTV” Ribeiro e o Guilherme “MeetTheMyth” Bento a trazer a medalha de ouro para Portugal.

A 3 Nations Cup foi um evento competitivo no qual participaram equipas que representaram as nações de Portugal, Espanha e Itália, nos passados dias 7 e 8 dezembro, servindo como ponto de encontro para as comunidades dos diferentes jogos da Riot Games.

O evento foi realizado em parceria com a LVP (Grupo Mediapro) e transmitido pela Inygon em Portugal. Para os interessados, o VOD da transmissão do evento encontra-se no canal oficial da Twitch TV.

Editores 4gnews recomendam:

  • The Game Awards inspiram vaga de promoções para PS5
  • Samsung Galaxy S21 terá uma melhoria que os utilizadores vão adorar
  • Cyberpunk 2077: os 10 bugs mais hilariantes no dia de lançamento
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.