Portugal no mercado dos Smartphones

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 1 min.

Não conhecemos muitas empresas tecnológicas portuguesas que fabriquem smartphones. Atualmente não existem muitos no mercado, mas agora ouvimos falar de dois novos smartphones portugueses, um da empresa WoW! Mobile e outro da Growing, ambos a 199.90.

WoW! S500

Fabricado pela WoW! Mobile, empresa portuguesa lançada em 2010, em parceria com outros fabricantes, lançou, até agora, 3 telemóveis, dois deles dual sim e outro tri sim, e vai lançar um smartphonedual sim.

O S500 chega ao mercado no final desta semana, vem com Android 4.4.2. Tem um Quad-Core de 1.3GHz e 1GB de RAM, o que deve fazer o seu trabalho mas não devemos esperar grande perfomance. A empresa afirma ter um ecrã IPS de 5 polegadas e resolução HD (1280x720) e tecnologia "One Glass Solution", que reduz a quantidade de camadas que compõem o ecrã, o que deve melhorar a nitidez das imagens. As câmaras, frontal e traseira, são respetivamente de 5 e 13Mpx, vai ser interessante ver como se comporta a camara traseira do S500, visto que se trata de uma grande resolução. De memória interna tem 16GB, mas é expansível através de um micro SD, e a bateria é de 2.250mAh.

A parte mais interessante deste smartphone é mesmo a questão de ser português e dual sim, mas também estou curioso de como vai ser a câmara.

O preço é de 199.90€

Smartphone Q8

Fabricado pela empresa portuguesa Growing, o Smartphone Q8 também é Dual sim e custa 199.90€. A Growing, comparando com a WoW!, tem uma gama de produtos muito maior, incluindo acessórios e atéAndroid 4.4.2. O ecrã é igual ao S500, IPS de 5 polegadas e resolução HD (1280x720) mas sem referência à tecnologia "One Glass Solution". As câmaras, frontal e traseiras, têm ambas menos resolução, 2Mpx e 8Mpx respetivamente. A bateria também é mais pequena, a 1750mAh.

Comparando com o S500, este só é melhor em termos de processador, ao analisar as especificações. O resto do hardware é mais avançado no S500 o que deve proporcionar uma melhor experiência no geral.

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Fonte