Portugal conta com 1 milhão de HotSpot's NOS Wi-Fi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje em dia já não vivemos sem uma conexão à grande internet para saciar a nossa sede por informação e fome de atenção. Seja através da rede Wi-Fi, em casa, conexão de dados quando estamos fora ou até mesmo em HotSpot's como o da NOS Wi-Fi que já cobre grande parte do país.

Com efeito, nove anos depois de ter sido lançado, o serviço NOS Wi-Fi atingiu o marco louvável de 1 milhão de hotspots reforçando o seu posicionamento de maior rede Wi-Fi no nosso país.Oserviço de HotSpot's da NOS popularizou-se durante a última década e continua a crescer. Será que um dia todo o país terá acesso gratuito à Web? Bom, sonhar não custa.

Em boa verdade, há quase uma década que os clientes da operadora contam com um serviço de internet fora de casa gratuito, de fácil acesso e sem limite de tempo com os hotspots NOS Wi-Fi. Hoje em dia os planos de dados já se flexibilizaram bastante mas bem sei que nem todos usufruímos deste serviço. É aqui que entra a utilidade dos HotSpot da NOS, se fores seu cliente poderás usufruir destes pontos de acesso à grande Web.

Cronologia NOS

Esmiuçando os números são mais de 100 mil utilizadores que navegam mensalmente na rede NOS Wi-Fi que ultrapassou 1 milhão de hotspots em todo o território de Portugal Continental e Ilhas. O serviço está igualmente disponível em 20 países e mais de 20 milhões de hotspots da rede FON em todo o mundo.

A operadora aproveita esta efeméride para anunciar três mudanças que pretendem simplificar a utilização do serviço: O acesso passa a ser com os dados do registo na “Área de Cliente”, como acontece com todas as apps desta operadora. A experiência de autenticação e acesso para iPhone e iPad foi melhorada com uma nova versão iOS da app NOS Wi-Fi. O acesso ao serviço passa, assim, a estar disponível através da rede NOS_WIFI_FON ou através das app Android e iOS. Ou seja, sempre que o cliente esteja junto a um hotspot recebe uma notificação para se ligar diretamente. Por fim o nome da rede de hotspots deixará de ser FON_ZON_FREE_INTERNET, mudando para NOS_WIFI_FON, mantendo todas as características e dados de acesso. E tu, já usufruíste desta rede de HotSpot's espalhada por todo o país? O que nos tens a dizer sobre a sua qualidade/velocidade e facilidade de utilização?

Outros temas relevantes:
UMIDIGI C NOTE chega oficialmente ao mercado!
Windows 10 Creators Update já disponível via ferramenta de atualização
Galaxy S8: Produção de processadores poderá não acompanhar procura
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.