O Facebook veio para mudar a vida das pessoas, lembro-me perfeitamente de ter o meu myspace ou Hi5, mas nada chegou com tanto impacto como o Facebook. O Facebook chegou na altura onde a globalização da internet estava a acontecer e nos dias de hoje ficamos admirados se alguém não tiver perfil na maior rede social, não ao contrário.
Vê ainda: Samsung acha-te feia e usa filtros nas tuas selfies automaticamente
Mas rapidamente comecei a substituir o tempo de scroll down's por energia bem empregue. A minha produtividade aumentou tanto, mas tanto, que não fazia ideia que o Facebook me fazia tão mal. Consegui acabar o trabalho mais cedo e de uma forma mais eficiente, não precisei de saber que o meu amigo comeu espargos para o jantar e senti-me feliz na mesma.
Agora quando abro o facebook no smartphone lá gasto 2 minutos a deslizar o dedo para cima, mas sinto que o conteúdo é tão fútil que já não vale a pena ver, por isso decidi gastar esses dois minutos via mobile no Instagram onde a arte é constante.
Claro que não vou ser parvo ao ponto de dizer que o Facebook não é uma rede social importante, mas mesmo na 4gnews estamos a tentar "abandonar" a vontade de espalhar a notícia na rede social. Uma vez perante outra não digo que não, contudo, a informação no facebook começa a ser tão desinteressante e spamizada que já não tenho vontade de lá ir.
Também sei que o problema da minha rede social ser assim é meu, ou pelo menos dos meus amigos, mas lá está, também os meus amigos levam com notícias da 4gnews na timeline deles, por isso, fair enough.
Isto tudo para dizer o quê? O Facebook foi fulcral para ligar pontos soltos em todos os cantos do mundo, mas depois de 2 anos de forma intensa na rede social descobri que a minha vida sem esta plataforma é bem mais produtiva. Ligo-me onde quero, vejo o que quero e acima de tudo, não levo com aqueles "partilha para ver" ou pior, aqueles títulos tipo "ela abriu a jarra de azeitonas e nem sabes o que aconteceu"... Fªck... já chega!
Talvez queiras ver:
- D€AL: Vernee Thor com 3GB RAM e ecrã 5″HD está a 88€ já na próxima quarta-feira
- Nubia N1 com bateria de 5000 mAh e Helio P10 apresentado oficialmente
- E assim será o novo Interface do Samsung Galaxy Note 7 (vídeo)