Poolside.FM é o site perfeito para amantes de tecnologia e anos 80 e 90

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Caso gostes de cultura dos anos 80 e 90 aplicada à tecnologia, és capaz de passar um bom bocado no Poolside.FM. Este site apresenta-te uma versão do MacOS chamada PoolOS com 5 temas retro, inspirados em duas das décadas mais icónicas da sociedade moderna.

Assim que entras no site, és remetido para uma linha de comandos em tons de neon que te pede para carregares na tecla espaço. Posteriormente é-te apresentado o ambiente de trabalho, com um leitor de música, leitor de vídeo e as redes sociais do site como ícones.

Experimenta o Poolside.FM no teu navegador

O leitor de música toca listas de reprodução do estilo de música 'vaporwave'. Estas são músicas feitas atualmente mas com elementos típicos das músicas dos anos 80 como sintetizadores, ecos e vocais melódicos.

O leitor de vídeo mostra-te imagens variadas de pessoas na praia, piscina e outras imagens de verão. Podes ainda escolher entre 5 temas de cores diferentes ou 3 listas de reprodução de música. Podes ainda criar uma conta de PoolOS para que possas carregar as tuas músicas e vídeos.

O site foi inspirado no Mac OS, Windows e Xerox OS

O designer do site, Niek Dekker, afirma que se inspirou no Mac OS 9 e algumas versões primárias do Windows e Xerox OS. Xerox é a empresa responsável pela invenção da fotocopiadora.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia 9 PureView posto à prova em teste de resistência (vídeo)
  • Honor TV chegará com câmara pop-up, confirmou o presidente da Honor
  • Xiaomi Black Shark 2 Pro 'rebenta' com os recordes de performance no AnTuTu
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.